fbpx
Tuesday, July 14, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Morar perto do trabalho diminui número de faltas e ajuda a manter o profissional na empresa

Segundo dados do Emprego Ligado, mais de 60% da base de cadastro do site permanece mais de seis (6) meses…

By Redação , in Educação e Comportamento Negócios Tecnologia e Ciência , at 31/08/2014 Tags:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo dados do Emprego Ligado, mais de 60% da base de cadastro do site permanece mais de seis (6) meses na vaga.

Como manter um profissional em vagas operacionais e ainda motivá-lo a realizar o trabalho da melhor forma possível? Os departamentos de Recursos Humanos das empresas têm discutido cada vez mais a questão da retenção e também do absenteísmo, principalmente, em casos de vagas operacionais como as de vendedor, recepcionista, auxiliar administrativo e atendente de telemarketing. Não há fórmula mágica, mas, em muitos casos, o fato do empregado morar próximo da empresa facilita na hora de mantê-lo mais tempo na vaga, diminuindo ainda o número de faltas. Segundo levantamento do Emprego Ligado (www.empregoligado.com.br), único site de empregos operacionais do Brasil, mais de 60% da base de cadastrados permanece no trabalho mais de seis (6) meses quando a empresa é mais próxima da residência. Ou seja, a eficiência da ferramenta é duas vezes maior que a de outros meios.

“O profissional quer mais tempo para o lazer e para a família. E quando ele precisa pegar mais de duas conduções para o trabalho, ele começa a não ter tanta disposição para cumprir as horas estabelecidas no contrato. E muitas vezes saí antes de completar seis meses, onerando ainda mais o RH”, explica Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.

Com a ferramenta do site Emprego Ligado, o profissional recebe vagas de acordo com a proximidade de sua residência. “A geolocalização acaba por facilitar a vida do empregador e do empregado”, acrescenta Rosenbloom.
A tecnologia mobile única é adaptada especificamente para as necessidades do candidato das classes C, D e E. Muitas companhias brasileiras e também multinacionais já conseguiram entrevistar e contratar candidatos dentro do perfil, com base na geolocalização. Essa é uma das principais vantagens da ferramenta: oferecer profissionais que residam a uma média de 4 km do local de trabalho.
A plataforma oferece aos candidatos duas formas de cadastro, por celular ou pelo site www.emprego.com.br. Todas as vagas são divulgadas pelo celular, via serviço de mensagem de texto (SMS). Nos últimos seis meses, mais de um milhão de pessoas foram convidadas a participar de entrevistas de empregos próximos às suas casas.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seis milhões de pessoas não encontram emprego atualmente.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *