fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Mundo Verde anuncia a aquisição da Aloha, especializada em óleos essenciais e cosméticos naturais

O Mundo Verde, rede com mais de 30 anos de experiência no segmento de alimentação saudável, anuncia a aquisição de 100% da Aloha, empresa…

By Redação , in Brasil News & Trends , at 06/08/2019

Mundo Verde, rede com mais de 30 anos de experiência no segmento de alimentação saudável, anuncia a aquisição de 100% da Aloha, empresa especializada em óleos essenciais e cosméticos naturais. Com a aquisição – a 2ª realizada pela varejista em um período de dez meses – o Mundo Verde ampliará seu portfólio de produtos naturais e passará a comercializar os produtos Aloha em suas mais de 400 lojas em todo o País, além dos e commerceswww.mundoverde.com.br e www.natue.com.br, pertencentes à marca.

Fundada em 2017 pelo empresário Carlos Wizard Martins, em sociedade com suas filhas Priscila Martins e Thaís Martins, a Aloha se tornou referência nacional em óleos essenciais e cosméticos produzidos com componentes naturais. Em pouco mais de dois anos de existência, formou uma rede de 10 mil consultores, que comercializam seus produtos na modalidade porta a porta em todo o Brasil. A companhia trabalha com cinco linhas principais: óleos essenciais, facial, fragrâncias, cuidados pessoais e nutrição.

Para Carlos Wizard Martins, a entrada da Aloha na estrutura do Mundo Verde será benéfica para o crescimento das duas marcas. “A força de distribuição do Mundo Verde complementará o excelente trabalho que vem sendo feito pelos consultores Aloha e fará com que os produtos da marca cheguem a um número ainda maior de consumidores. Acreditamos que esse movimento tem o potencial de fazer a Aloha crescer dez vezes nos próximos cinco anos, atingindo um faturamento de R$ 200 milhões”, afirma. 

De acordo com Charles Martins, CEO do Mundo Verde, a compra da Aloha é mais um movimento estratégico feito pela rede tendo em vista ampliar seu portfólio de produtos e canais de distribuição. No final de 2018, a rede adquiriu a Natue, maior plataforma de comércio eletrônico de produtos naturais do Brasil, com faturamento de R$ 18 milhões em 2017.

“O crescimento via aquisições é uma das estratégias que definimos para o Mundo Verde. Por serem dois negócios da carteira de investimentos do grupo Sforza, e que atuam sob o mesmo conceito de saudabilidade, acreditamos que a união das duas operações faz total sentido. Além disso, trará mais benefícios ao cliente Mundo Verde, que passará a contar também, em nossas lojas e e-commerces, com os óleos essenciais e cosméticos de ponta da Aloha”, explica. 

Com a aquisição, João Carlos Pacall, atual COO do Mundo Verde, assumirá o cargo de diretor geral da Aloha, enquanto Willian Alexandrino assume como diretor de marketing da rede Aloha, com a missão de ampliar a visibilidade e penetração da marca em nível nacional. 

O Mundo Verde faturou R$ 580 milhões em 2018 e a estimativa é de encerrar 2019 com crescimento de 25% em receita, além de 450 lojas. O portfólio da rede conta, atualmente, com mais de 3 mil produtos voltados para a saudabilidade. Diariamente, as lojas do Mundo Verde recebem mais de 120 mil consumidores.

Sobre o Mundo Verde 

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Controlada pela Sforza, gestora dos investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, o Mundo Verde conta com mais de 400 lojas em todo o Brasil.

A rede oferece ainda o serviço gratuito Olá Nutri, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *