fbpx
Thursday, August 6, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Na madrugada, um pai

Espero que tenham trancado os lobos nas jaulas, alertado os bombeiros, acalmado as cobras. Que todos os homens do mundo…

By Redação , in Cássio Zanatta News & Trends , at 13/12/2016 Tags:

Espero que tenham trancado os lobos nas jaulas, alertado os bombeiros, acalmado as cobras. Que todos os homens do mundo tenham sido infectados por uma pandemia de gentileza. Que Batman esteja a postos.

Oremos, mesmo que a fé já tenha sido maior, para que Nossa Senhora dos Pais Aflitos pouse Sua mão sobre os cabelos dela, para que o luar não atice os lobisomens, para que o ônibus lotado de torcedores incontroláveis se perca no desvio e só descubra o caminho de volta quando amanhecer. Que os hormônios dos adolescentes estejam em nível controlável e que as espinhas nos rostos lhes tirem um pouco da confiança.

Faça com que os bêbados estejam particularmente inofensivos, ocupados em lembrar aquela do Noel. Que os molestadores e estupradores dos becos e ruas escuras sejam tragados por um imenso buraco, para onde vão os terríveis dragões quando acabam as histórias infantis.

Bem que o relógio da sala podia não fazer lembrar de quinze em quinze minutos. Esse travesseiro alto demais, o colchão fino, a colcha que pinica. Mais um copo d’água? Espio o Facebook? Ou leio Benedetti, quem sabe sua poesia saia pela janela e leve paz à noite, tic, tac, tic, tac.

Que o máximo de dor venha da picada de um pernilongo, que o tapete que eu desenrolo na minha imaginação chegue até ela e guie seus passos. Que o celular tenha um aplicativo que dê choque nos malas quando eles se aproximarem num raio de vinte metros. Chova alho para afugentar os vampiros.

Que aconteça algo no céu que me distraia de vigiar a rua: a explosão de uma estrela, um balão apagado pousar na árvore em frente, uma procissão de palhaços mudos. E todos os carros dirigidos por imbecis, que tiram racha de madrugada, tenham um alarme que desligue o motor e os imbecis não fazem ideia de como desativar porque, afinal, são imbecis e, portanto, não poderão sair de carro.

Que o garoto mais interessante e gentil e boa gente da festa se interesse por ela, dance com ela, olhe nos olhos dela, diga palavras bonitas e outras coisas que é melhor um pai não imaginar.

Na madrugada, um pai ouve as risadas das hienas, volta a acreditar no bicho papão, é capaz de escutar um arrepio, descobre que o escuro faz sombra.

Sei que não é mais uma menina, tem 16 anos. Mas tem também que está escuro lá fora, venta muito, como uiva esse cachorro, um raio caiu aqui perto, a sombra da árvore na janela é um monstro epilético, a menina com quem ela combinou de voltar pra casa eu não conheço bem, existe um pozinho que misturada à bebida como era mesmo aquela oração os pais do dono da festa são meio palermas esse fantasma que apareceu no quarto acho que vou pegar o carro e sair atrás dela tic, tac, tic, tac.

Cinco e quinze e Maria ainda não voltou da festa.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *