fbpx
Tuesday, July 7, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Natura planeja abertura de lojas físicas

Segundo o portal Giro News a empresa de cosméticos, tradicional pela atuação no sistema de venda direta, vem diversificando seus…

By Redação , in Brasil Negócios , at 24/03/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo o portal Giro News a empresa de cosméticos, tradicional pela atuação no sistema de venda direta, vem diversificando seus modelos de atuação e, quase três meses após iniciar vendas online, já projeta a abertura de uma rede de lojas físicas. A intenção foi adiantada pelo próprio presidente da empresa, Roberto Lima, durante o 3º Fórum do Nacional do Varejo, organizado pelo Grupo Dória.

Oportunidades na Loja Física
Segundo Roberto Lima, o plano de se ter lojas físicas envolve uma série de benefícios para a operação da companhia. Além de fazer com que a Natura se adeque mais ao tão crescente conceito de omnichannel, o plano é aperfeiçoar a experimentação e o acesso de muitos clientes aos produtos, além de criar uma nova experiência de compra para o consumidor da marca. “Essas são demandas que nós estamos percebendo que são cada vez mais necessárias para otimizar nossa atuação e nos aproximar de nossos clientes”, disse Roberto. Vale ressaltar que hoje os produtos estão nas lojas físicas brasileiras apenas através dos próprios revendedores.

Operação Online
O primeiro passo fora das vendas diretas dado pela Natura foi em janeiro deste ano, quando lançou seu e-commerce. Em menos de três meses, segundo Roberto Lima, o novo canal de vendas já atingiu R$ 1 milhão em vendas. “Eu sei que é um número pequeno, mas levando-se em conta o curto tempo de atuação e o potencial de crescimento, estamos muito otimistas para as vendas online e isso vai crescer muito ainda”, concluiu o executivo da empresa, que fechou 2014 com receita líquida de R$ 6 bilhões, com crescimento de 1,9% em comparação com o ano anterior.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *