Presença digital pode ampliar o lucro de micros e pequenas empresas

20/07/2016 – Empreendimentos com forte atuação na web têm um lucro 26% maior do que os concorrentes que não realizam campanhas online

Agências como a Pílula Criativa, por meio do projeto Dose Digital, oferecem soluções para pequenos empreendedores que querem ampliar sua marca na Internet

Afinal, hoje, quem não tem um site? De acordo com a última pesquisa TIC Empresas, realizada em 2014, 43% das micro e pequenas empresas brasileiras não possuem um site na Internet para expor sua marca. Marcar presença na web é fundamental para aumentar a rentabilidade de qualquer negócio: empreendimentos com maturidade digital conseguem um lucro 26% maior do que os concorrentes, segundo estudo do MIT Digital Center com a consultoria Capgemini.

Porém, não é uma tarefa simples: serviços de marketing digital custam caro e demandam conhecimento. Dessa forma, a grande maioria simplesmente abdica de criar um site ou preparar uma peça de e-mail marketing, por exemplo.

“Em muitos casos, as microempresas nem sabem por onde começar. Com a solução Dose Digital, elas conseguem construir sua marca na Internet e economizam, ampliando o investimento em outras ações de marketing”, confirma Thiago Regis, fundador e diretor de novos negócios da Pílula Criativa.

O projeto nasceu justamente para atender micros e pequenas empresas que não possuem capital para contratarem soluções digitais. São três planos diferentes (confira detalhes abaixo), que podem ser parcelados em até dez vezes, gerando economia de até 90% perante o valor médio praticado pelo mercado.

“Agora, eles podem dar um primeiro passo para reforçar a marca na Internet e atrair novos públicos.
Hoje, com o consumidor cada vez mais omnichannel e navegando por diferentes canais, é essencial para a empresa, seja ela grande ou pequena, estar na Internet”, conclui Regis.

Confira os três pacotes da Dose Digital para os micro e pequenos empresários:

Dose 1: criação de site com hospedagem inclusa, layout responsivo, até seis páginas personalizadas (com SEO) e sete contas de e-mail.

Dose 2: além do desenvolvimento de um site, o plano inclui 2 mil disparos de e-mail marketing, integração com Twitter e Facebook, teste A/B, teste antispam e relatório detalhado da campanha.

Dose 3: o pacote mais completo, com todas as funcionalidades dos outros planos e também materiais de escritório, como cartão de visita, papel timbrado e criação de arte para envelopes e panfletos.