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Newsweek e o retorno da edição impressa

A Newsweek adiou o lançamento de sua nova edição impressa para o início de março, com a data de capa…

By Redação , in Geral Mundo News & Trends , at 27/01/2014 Tags:,

A Newsweek adiou o lançamento de sua nova edição impressa para o início de março, com a data de capa para o dia 7 desse mês, de acordo com Jim Impoco, editor da Newsweek desde setembro. A marca, que foi totalmente digitalizada no final de 2012, declarou no mês passado que planejava lançar a versão impressa em janeiro ou fevereiro.

“Foi um prazo muito agressivo”, disse o editor. “O editorial está pronto, mas estamos à espera de produção.”

A empresa procura garantir a publicidade para que haja o retorno da revista impressa e também para contratar um editor global. A busca por um editor foi reduzida a uma única pessoa, disse Impoco, ao recusar-se a dizer o nome do candidato. Atualmente, Scott Miller, o vice-presidente sênior de vendas globais e marketing da Newsweek, proprietário da IBT Mídia, está comandando as vendas de anúncios para a marca.

O atraso não é um revés, diz Miller. “Nós demos um passo para trás para nos certificarmos de que teríamos tempo suficiente”, comenta ele.

“As agências estão receptivas nas reuniões. A resposta tem sido muito positiva”, acrescentou Miller sem discutir em detalhes a venda de anúncios. Tanto o vice-presidente quanto o editor estavam em Los Angeles na semana passada para se reunirem com os principais fabricantes de automóveis e discutirem sobre a publicidade da revista Newsweek.

Jim Impoco, ex- editor corporativo e editor executivo da Thomson Reuters Digital, surpreendeu o mundo da mídia em dezembro, quando disse ao The New York Times que a Newsweek estava planejando um retorno da versão impressa. O título sofreu um declínio de dois dígitos nos anúncios de página em quatro de seus últimos cinco anos de impressão e não conseguiu recuperar a rentabilidade, apesar da tentativa de resgate de alto perfil sob o comando da editora Tina Brown.

Mas o ressurgimento da Newsweek pretende seguir uma estratégia diferente, mudando de um modelo em que os anunciantes subsidiam baixas taxas de assinatura para um no qual os leitores pagam a maior parte. A nova edição impressa vai ser lançada para cerca de 100 mil assinantes em seu primeiro ano, como declarou Jim Impoco no mês passado. A revista também será vendida nas bancas, em lojas como a Barnes & Noble e em aeroportos.

Na semana passada, a Newsweek apresentou uma nova apresentação de seu website, a segunda em menos de um ano. A primeira refletia a estratégia anterior da Newsweek de publicar um produto digital uma vez por semana. Já a mais recente reflete a nova visão editorial de publicar histórias em torno do relógio, diz o diretor de produto da IBT Mídia e da Newsweek, Alex Leo, em uma carta aos leitores.

O jornal The São Paulo Times, desde a sua fundação conta com conteúdo da Newsweek®.

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