fbpx
Monday, November 30, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Nova Instrução CVM 356 será um dos temas do 4º Encontro Nacional ANFIDC

A Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados (ANFIDC) realizará, no próximo dia…

By Redação , in Brasil News & Trends São Paulo , at 21/10/2019

A Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados (ANFIDC) realizará, no próximo dia 24 de outubro, o 4º Encontro Nacional ANFIDC, considerado o maior e mais importante evento dedicado exclusivamente aos FIDC MM. Com o tema Confiança e Crescimento, o evento contará com a participação do presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia e reunirá executivos, analistas, investidores, gestores e reguladores do mercado. Na ocasião também serão comemorados os 10 anos de atuação da entidade.

Paulo Schonenberg, presidente da ANFIDC e CEO do Grupo Sifrareceberá representantes do Banco Central, da CVM e da Anbima, além de executivos das empresas: PVG Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Socopa, CRDC, CERC, Redasset e Finaxis, para debaterem sobre a nova Instrução CVM 356 e a regulação do BACEN sobre as duplicatas escriturais e a cessão de recebíveis de instituições de pagamento.

Com o tema a Nova Instrução CVM 356, o primeiro painel, ocorrerá das 14h20 às 15h20 e terá a participação dos executivos Daniel Maeda, superintendente de Relações com Investidores Institucionais da CVM; Daniel Doll, diretor da Socopa e Diretor de Administração Fiduciária do Banco Paulista; Paulo Marins, diretor de produtos do Banco Finaxis e Marcelo Ferraz, membro do Fórum de Gestão de Fundos Estruturados e coordenador da Comissão Temática de Direitos Creditórios da Anbima. Claudio Halaban, vice-presidente da ANFIDC e CEO da Redasset, será o mediador dos debates.

Das 15h20 às 16h20 será realizado o segundo painel que contará com a presença de Mardilson Queiroz, consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central; Bruno Balduccini, sócio na área empresarial do escritório Pinheiro Neto Advogados; Fernando Fontes, fundador e diretor-presidente da CERC – Central de Recebíveis e Fernando Kalleder, cofundador e CEO da Central de Registros de Direitos Creditórios – CRDC. Este painel terá como mediador o sócio fundador do PVG Associados, Rubens Vidigal Neto. A regulação das duplicatas escriturais e a cessão de recebíveis de instituições de pagamento, estão entre os temas que serão abordados no encontro.

O 4° encontro Nacional ANFIDC é aberto para associados, investidores, agências de regulação e classificação de risco e não associados, além de executivos do setor e profissionais do mercado financeiro. Para participar do evento é necessário se inscrever até o dia 22 de outubro pelo link:https://www.anfidc.com.br/eventos/4o-encontro-nacional-anfidc/inscricao-e-participacao

Serviço:

Data: 24 de outubro, quinta-feira

Horário: das 13h30 às 19h30

Local: Renaissance Hotel

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Cronograma – 4º ENCONTRO NACIONAL ANFIDC 2019

– 13h – credenciamento e welcome coffee

– 14h – Abertura do evento – Paulo Schonenberg, presidente da ANFIDC e CEO do Grupo Sifra

– 14h20 – 1º Painel – A nova Instrução CVM 356

Mediador

• Claudio Halaban, vice-presidente da ANFIDC e CEO da Redasset.

Debatedores

• Daniel Maeda, superintendente de Relações com Investidores Institucionais da CVM.

• Daniel Doll, diretor da Socopa e Diretor de Administração Fiduciária do Banco Paulista.

• Paulo Marins, diretor de Produtos do Banco Finaxis.

• Marcelo Ferraz, membro do Fórum de Gestão de Fundos Estruturados e coordenador da Comissão Temática de Direitos Creditórios da Anbima

– 15h20 – 2º Painel – A regulação do BACEN sobre duplicatas escriturais e cessão de recebíveis de instituições de pagamento

Mediador

Rubens Vidigal, sócio fundador do PVG Associados

Debatedores

• Mardilson Queiroz, consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central

• Bruno Balduccini, sócio na Área Empresarial do escritório Pinheiro Neto Advogados

• Fernando Fontes, fundador e diretor-presidente da CERC – Central de Recebíveis

• Fernando Kalleder, cofundador e CEO da Central de Registro de Direitos Creditórios – CRDC.

– 16h20 – Coffee Break

– 17h00 – Cenário brasileiro: Rodrigo Maia

– 18h30 – Encerramento e coquetel

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *