fbpx
Thursday, July 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Nova pesquisa revela pela primeira vez as bactérias associadas à gengivite em felinos

Estudos revelam as diferenças nas espécies de bactérias encontradas em placas bacterianas em felinos e em seres humanos e…

By Redação , in Tecnologia e Ciência , at 25/11/2015 Tags:


Estudos revelam as diferenças nas espécies de bactérias encontradas em placas bacterianas em felinos e em seres humanos e abrem caminho para o tratamento mais eficaz para um dos problemas de saúde mais frequentemente diagnosticados em gatos

BRUXELAS, 25 de novembro de 2015 /PRNewswire/ — A gengivite é um dos problemas de saúde mais frequentemente diagnosticados em gatos, mas sabia-se relativamente pouco sobre as bactérias associadas a ela – até agora. Dois estudos colaborativos foram conduzidos por pesquisadores do Centro para Nutrição de Animais de Estimação WALTHAM juntamente com dentistas veterinários especializados e o Instituto Forsyth, afiliado à Harvard. O trabalho, publicado na publicação Veterinary Microbiology, em fevereiro de 2015, e hoje na PLOS ONE, oferece esclarecimentos sobre a gengivite em felinos, identificando pela primeira vez as espécies de bactérias mais comuns associadas à saúde e às doenças de gatos.

Usando as últimas tecnologias de sequenciamento de DNA, pesquisadores identificaram 267 espécies de bactérias presentes em placas dentárias em felinos e desenvolveram um banco de dados detalhando as diferenças entre as populações bacterianas em gatos saudáveis e aquelas em gatos apresentando gengivite.

“Este conhecimento é o primeiro passo para se entender o potencial de melhoria da saúde bucal de gatos por meio de intervenções dietéticas que atinjam as bactérias associadas à doença”, disse Dr. Ian Davis, pesquisador de saúde bucal de WALTHAM, parte da Mars.

Os estudos também revelam que as espécies de bactérias presentes nas placas bacterianas em felinos eram mais semelhantes a aquelas observadas nas placas em cães do que às encontradas em humanos. Isto sugere que as intervenções direcionadas às bactérias que causam doenças bucais em humanos provavelmente não são eficazes para gatos, havendo mais potencial em se conhecer as intervenções que surtem resultados positivos em cães.

“É importante que os donos de animais de estimação saibam que gatos são tão susceptíveis à gengivite quanto os cachorros e que entendam a importância de manter uma boa rotina de higiene bucal, idealmente através da escovação dos dentes, de guloseimas especiais que ajudam na higiene dentária ou de uma dieta especial benéfica para os dentes”, adicionou Dr. Davis. 

O estudo mais recente, publicado hoje na PLOS ONE, pode ser baixado clicando-se em http://dx.plos.org/10.1371/journal.pone.0136986.

Sobre o WALTHAM® Centro de nutrição e bem-estar animal:

Celebrando mais de 50 anos de ciência inovadora, o WALTHAM®, Centro de nutrição e bem-estar animal atua como uma importante autoridade científica no avanço das fronteiras de pesquisa sobre a nutrição e a saúde de animais de estimação. Situado em Leicestershire, Inglaterra, o renomado instituto de ciências da Mars, Incorporated gera conhecimentos que permitem o desenvolvimento de produtos inovadores, que atendem as necessidades dos animais de estimação de uma maneira prática. Desde a publicação de sua primeira pesquisa original, em 1963, o WALTHAM® é o pioneiro de muitos avanços importantes no campo da nutrição de animais domésticos e interação humano-animal, resultando em mais de 1.700 publicações, incluindo mais de 600 revisões por pares de trabalhos científicos. Hoje, o WALTHAM® continua a colaborar com os melhores institutos científicos do mundo, gerando a visão de cuidados com os animais domésticos da Mars para criar um mundo melhor para os animais e fornecer a ciência e a expertise que sustenta importantes marcas da Mars, como WHISKAS®, PEDIGREE®, NUTRO®, IAMS®, EUKANUBA®, TRILL®, CESAR®, SHEBA®, KITEKAT®, DREAMIES™, AQUARIAN®, WINERGY®, BANFIELD® Pet Hospital e a marca ROYAL CANIN.

Sobre a Mars, Incorporated: 

Com sede em McLean, Virginia, a Mars possui vendas líquidas de mais de US$33 bilhões, seis segmentos empresariais, incluindo cuidados com a saúde de animais domésticos, chocolates, Wrigley, alimentação, bebidas, ciências da saúde e da vida (Symbioscience) e mais de 75.000 associados em todo o mundo que estão pondo seus princípios em ação para fazer a diferença para pessoas e para o planeta, por meio do seu desempenho.

As marcas da Mars incluem: cuidados aos animais – PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, IAMS®, EUKANUBA®, BANFIELD® Pet Hospital, CESAR®, SHEBA®, DREAMIES® e NUTRO®; chocolates – M&M’S®, SNICKERS®, DOVE®, GALAXY®, MARS®, MILKY WAY® e TWIX®; Wrigley – DOUBLEMINT®, EXTRA®, ORBIT® e chicletes 5™, SKITTLES® e bombons STARBURST® e pastilhas ALTOIDS® AND LIFESAVERS®.  Alimentação – UNCLE BEN’S®, DOLMIO®, EBLY®, MASTERFOODS®, SEEDS OF CHANGE® e ROYCO®; bebidas – ALTERRA COFFEE ROASTERS™, THE BRIGHT TEA COMPANY™, KLIX® e FLAVIA®;  Symbioscience – COCOAVIA® e WISDOM PANEL®. Para mais informações, acesse http://mars.com/ .Siga-nos: http://facebook.com/mars,  http://twitter.com/marsglobalhttp://youtube.com/marshttp://linkedin.com/company/mars

 

FONTE Mars Petcare


Por PR Newswire

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *