fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Nudez retrata origem humana e valoriza a mulher em mostra na Vila Madalena

A mulher é a origem da vida e do amor. Este é o principal mote da nova série de RIEN,…

By Redação , in News & Trends São Paulo , at 08/04/2015

Foto: Rien
Foto: Rien

A mulher é a origem da vida e do amor. Este é o principal mote da nova série de RIEN, artista multidisciplinar que tem mostra aberta nesta terça-feira, 7, na Galeria Crivo, em São Paulo. A exposição, intitulada ORIGEM, reúne dez peças inéditas que buscam discutir questões muito mais fundamentais do que simplesmente a sensualidade e o sexy.

De acordo com o curador, Douglas Negrisolli, na série produzida por RIEN é possível identificar aspectos que vão além do trivial. “Há tópicos importantes, como a violência à mulher, como elas são subjugadas, maltratadas, mutiladas e humilhadas. Por isso, ele as retrata também para contemplá-las, como se, com isso, pudesse livrá-las da dor”.

O artista, de apenas 24 anos, revela que se baseia muito no controverso artista francês Gustavo Courbet (1819 – 1877), autor de “A origem do mundo” (1866), obra que causa ainda hoje sentimento diversos mundo afora. “Todos nós viemos de um ventre. É algo natural e deveria ser encarado como tal”, completa.

ORIGEM traz, além das imagens – pinturas a óleo sobre tela e gravuras digitais – com certo grau explícito, uma outra curiosidade: a captação de sons. Durante toda a mostra, os visitantes são convidados a uma imersão no assunto, já que terão a percepção e interpretação visual e serão acompanhados de áudios provocantes e inspiradores, tal como a música a qual ele ouviu durante dias a fio para pintar alguns quadros da exposição.

Devido à composição dos trabalhos, Negrisolli sugere classificação etária de 12 anos para a visitação, disponível até o próximo dia 22 de maio.

Parceria

RIEN é representado de forma exclusiva pela OMA | Galeria, que cede seus trabalhos para a Galeria Crivo, em forma de parceria, com intuito de ampliar a visibilidade e criar novas oportunidades para que seguidores de outras regiões possam acompanhar o artista.

Serviço

Exposição: RIEN | ORIGEM

Vernissage: dia 7 de abril, às 19h

Local: Galeria Crivo – Rua Aspicuelta, 673 – Vila Madalena – SP

Curador: Douglas Negrisolli

Visitação: gratuita

Período: 7 de abril a 22 de maio

Classificação: 12 anos

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *