fbpx
Monday, November 23, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Número de turistas bate recorde em 2014: mais de um bilhão de pessoas viajou pelo mundo

Em tempos de austeridade, o número de turistas internacionais continua a surpreender. Em 2014, 1,13 bilhão de pessoas viajou a outros…

By Redação , in Brasil Mundo The São Paulo Times , at 05/02/2015

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Em tempos de austeridade, o número de turistas internacionais continua a surpreender. Em 2014, 1,13 bilhão de pessoas viajou a outros destinos internacionais, 51 milhão a mais que em 2013. Esse aumento marca uma tendência que já dura cinco anos, desde o início da crise econômica em 2009, disse, nesta terça-feira (27), a Organização Mundial de Turismo (OMT), agência especializada da ONU.

“Nos últimos anos, o turismo tem provado ser uma surpreendente atividade econômica, forte e resiliente, dando uma contribuição fundamental para a recuperação da economia, gerando bilhões de dólares em exportações e criando milhões de empregos”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, durante a abertura do Spain Global Tourism Fórum, celebrado em Madri (Espanha).  Essa realidade tem impactado positivamente todas as regiões do mundo, mas, particularmente, tem sido bem-vinda na Europa, que se esforça para sair de um dos piores períodos econômicos de sua história, disse Rifai.

A região que mais se destaca é a das Américas, com um aumento de 7%, seguida da Ásia e do Pacífico (5%), Europa (4%), Oriente Médio (4%) e África (2%). O panorama permanecerá positivo para 2015. De acordo com os 300 especialistas consultados, a performance do turismo deve melhorar este ano, com aumento de 4 pontos percentuais. Para Rifai, a diminuição do preço do petróleo ajudará a reduzir o preço das passagens, mas também afetará os países exportadores, que emergiram como fortes mercados de fontes de turismo.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *