-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

“O aprendiz de Banqueiro”: mas Afinal Quem é Israel Lucas Góis? O investidor por trás do sucesso da Equity Brazil Capital

em Brasil/Negócios/News & Trends por

Recentemente, os rumores sobre a investida do  BR Brazilian Investors  para  criar a maior empresa de R.I ( Relacionamento com investidores ) da América latina, trouxe a tona o  nome do Investidor  Paranaense Israel Lucas Góis  de volta às rodas do mercado financeiro.  Aos 27 anos, o investidor é uma figura folclórica no mercado de capitais. Todo mundo já ouviu falar dele, mas poucas pessoas o conhecem pessoalmente.

Apesar de controlar um fundo de investimentos privado com mais  de R$ 100  milhões  sobe gestão, o dono do BR Brazilian Investors  é “extremamente” discreto. Não dá muitas entrevistas, não gosta de fotos e nem de aparecer em  colunas sociais, anda de carro popular e não chama  atenção.

Um Jovem Reservado e com uma visão muito a frente de sua idade, Israel lucas Góis fico conhecido no mercado de capitais por “stopar” grandes posições de bancos estrangeiros  em operações especulativas  na bolsa de valores, algumas fontes afirmam que o ” aprendiz de banqueiro”  era financiado por um banqueiro Paulista  em suas operações na BMF& Bovespa ( Bolsa de valores ) .

Israel Lucas Góis já foi considerado  um dos grandes especuladores do mercado futuro brasileiro, operando na bolsa de valores o jovem investidor era conhecido pelas mesas de operações de vários bancos porque operava como “Gente grade” no  mercado financeiro.

Alguns executivos do mercado afirmam que o Investidor era Financiado por um banqueiro Paulista que permitia uma  alavancagem muito grande de seu capital nas operações de “Day Trader”, Por exemplo, para cada 1 Milhão de capital aportado pelo investidor, o banco aportava mais 20 Milhões na operação, alavancando o capital do investidor em 20x,  as operações eram  encerada no mesmo dia  “Day trader“.

Mas o Sucesso na bolsa de valores durou pouco tempo, o investidor acabou quebrando por estar muito alavancado e pelo uso descontrolado de high frequency traders ( Robôs de alta frenquencia) Muito utilizado por bancos americanos como JP Morgan, Goldman sachs e UBS. Na mesma época vários bancos tiveram prejuízos milionários por falhas de robos high frequency traders (  Folha de são paulo | Robôs causam prejuízo milionário ).

Desde sua saida do  mercado de capitais a alguns anos, o Jovem investidor vem investindo em economia real, ele é um do Fundadores do  BR Brazilian Investors, Um fundo de Private Equity de capital próprio, especializado em investir em empresas inovadoras e com grande potencial de investimentos a nova empreitada do investidor parece estar dando bons frutos.

O Fundo já  teve participações em empresas de capital fechado como JM Agro Assai, Rede empório 3 irmãos, Inov Digital, Fox Eletro, JG Negócios imobiliários e em empresas de capital aberto como  Klabin, Suzano papel e celulose e na mineradora Vale do Rio doce.

A sua mais nova empreitada é a  Equity Brasil Capital   uma empresa que vem ganhando relevância no mercado de investimentos no brasil, em apenas 3 anos a boutique de M&A, da qual Israel Lucas Gois é um dos fundadores, se Tornou a maior empresa de RI (relacionamento com investidores) da América latina.

Israel Lucas Góis é  quem  comanda toda a operação da empresa no brasil, a empresa não nasceu com uma visão de Assessoria financeira, mas sim com uma visão de conectar  bom ativos no mercado brasileiro a fundos e investidores estrangeiros,  a  Plataforma da empresa conta com mais de  4900 investidores cadastrados e mais de 890 associados, grandes empresas de fusões e aquisições utilizam a plataforma para contactar fundos e investidores no mercado internacional.

loading...
Tags:

Comentários no Facebook

Últimos de Brasil

Voltar p/ Capa