fbpx
Monday, September 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


O maior legado pré copa foi o brasileiro aprender a protestar. Mas qual será o legado pós copa?

O maior legado pré copa foi o brasileiro aprender a protestar. Mas qual será o legado pós copa? Na quinta…

By Redação , in Brasil Coluna Esporte , at 18/06/2014 Tags:

allan

O maior legado pré copa foi o brasileiro aprender a protestar. Mas qual será o legado pós copa?

Na quinta feira passada (12.06.14), a bola rolou e espantou todas as previsões dos pessimistas que exclamavam: Não vai ter Copa do Mundo!

No Brasil pré Copa, o tiro saiu pela culatra dos governantes. Graças a fórmula que somou a revolta contra as obras superfaturadas e o serviço publico de péssima qualidade, tivemos o melhor legado da copa para os brasileiros, o povo aprendeu a protestar.

Nesta mesma época no ano passado, milhões e milhões de pessoas saíram para protestar não só contra os R$ 0,20 de aumento na tarifa do transporte publico, mas também para protestar contra a corrupção que assola o país, da direita a esquerda, extremos não tão distantes quando o assunto é política. Durante alguns dias se viu um Brasil farto de seus políticos e suas decisões que só prejudicam o povo. Nesta mesma época, pressionado pela ação do povo, o supremo tribunal federal deu inicio a votação do escândalo do mensalão, caso este que estava escondido desde do dia 26 de abril de 2006 quando foram denunciados os envolvidos.

Ainda temos o legado pós copa, não devemos criar muitas expectativas, afinal tanto no âmbito municipal, estadual e federal não temos pessoas com vontade de fazer alguma coisa para o povo. Talvez uma obra aqui ou acolá bem executada não precisará de reforma em alguns meses, ou caso contrário veremos outras obras iguais ao Estádio do Engenhão fechado a mais de um ano por problemas estruturais. E você já nem lembrava do Engenhão né?

Não podemos esquecer que muitos encheram o bolso nesta copa, não podemos esquecer que o BNDES emprestou dinheiro às obras superfaturadas e em alguns casos esse dinheiro serviu até para contratar jogador.

Mas não se esqueça, que não sabemos quando teremos outra Copa do Mundo no Brasil. Então pegue aquela corneta mais chata que você tem e saia por aí buscando alguns gringos para zuar. Leve o Croata para comer em uma cantina italiana e mostre para ele que a camisa deles não passa de uma bela toalha de mesa. Se você mesmo assim torce contra o Brasil na Copa, então vai lá, atormente seus amigos cantando: “Maradona es más grande que Pele”

Deixe o legado do povo brasileiro, um povo que sabe receber muito bem.  Ou espere a próxima copa do mundo no Brasil, lá por 2070.

_______________________________________________________________________________________________________

Allan Moran. Pós graduado em gestão e marketing em entidades esportivas. Complementou o mesmo curso na Universidad Europea de Madrid e é sócio da Trivela Sports. ©2014

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *