O uso das redes sociais no combate ao câncer

em News & Trends/Saúde & Bem-estar por

Com o objetivo de mostrar como a conexão entre pessoas pode auxiliar pacientes na luta contra o câncer, o Kimeo, aplicativo social desenvolvido para o combate da doença, promove a palestra “O uso das redes sociais no combate ao Câncer”, no próximo dia 19 de setembro, em São Paulo. A ocasião contará com uma mesa redonda presidida pelo oncologista e Fundador do Instituto Vencer o Câncer,  Dr. Fernando Maluf, Gustavo Silva, idealizador do Kimeo e Amanda Cabral, autora do Blog “Tira o Lenço e vai ser Feliz”, que irão discutir como as mídias digitais podem ajudar as pessoas portadoras da doença por meio da comunicação, troca de informações e compartilhamento de histórias.

O Kimeo, aplicativo que será lançado oficialmente durante o encontro, surgiu com o propósito de auxiliar no combate ao câncer, unindo em sua rede pacientes, médicos, amigos e familiares, que desejem compartilhar suas histórias e conhecer outras pessoas em situações semelhantes. “Nosso objetivo é tornar o acesso às informações de qualidade uma tarefa mais fácil aos pacientes com câncer, familiares, amigos e profissionais de saúde. Dessa forma, utilizamos muita inovação, tecnologia e criatividade para entregar um serviço personalizado”, conclui o fundador da plataforma, Gustavo Silva.  O programa auxilia no controle do tratamento, de modo que é possível configurar despertadores para os horários de consultas e remédios, e conta com um registrador diário de qualidade de vida.

Entre os benefícios da ferramenta está também um localizador que detecta quais as clinicas médicas e hospitais mais próximos ao usuário. O Kimeo tem como proposta entregar conteúdo qualificado, que vai desde posts e matérias motivacionais – que buscam prestar apoio emocional aos usuários – até dicas de beleza, alimentação, notícias e remédios, produzidos pelo Instituto Vencer o Câncer, projeto desenvolvido por três dos principais oncologistas do país, Dr. Fernando Maluf, Dr. Antonio Buzaid e Dr. Drauzio Varella.

Durante o encontro, destinado aos profissionais das áreas de saúde e pacientes, será possível conhecer e tirar possíveis dúvidas em relação ao aplicativo. O evento gratuito acontecerá no dia 19 de setembro, a partir das 14h30, no Berrini Ventures (Praça Professor José Lannes, 40, 17º andar – Brooklin Novo – SP) e também contará com transmissão ao vivo (http://bit.ly/2cEKwQh).

O App já está disponível para Android (http://bit.ly/2cl9L8J) e embreve para IOS.

Os interessados devem se inscrever em: https://www.sympla.com.br/o-uso-das-redes-sociais-no-combate-ao-cancer—lancamento-da-kimeo__86727

loading...

Comentários no Facebook