fbpx
Sunday, August 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Onda de calor vai durar até domingo em São Paulo

O calorão continua em todo o território paulista e pelo segundo dia consecutivo a temperatura ficou acima dos 40ºC no…

By Redação , in Brasil São Paulo The São Paulo Times , at 16/10/2014

O calorão continua em todo o território paulista e pelo segundo dia consecutivo a temperatura ficou acima dos 40ºC no interior. Calorão recorde de 41,2ºC em Valparaíso, esta é a 3ª mais alta já registrada na história das medições que começaram em 1961. Temperatura mais alta que essa foi vista em Iguape em fevereiro de 1933, quando fez 43ºC, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros alcançaram os 37,8ºC em Franca, recorde histórico absoluto.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na capital paulista não tivemos recorde, a máxima de ontem foi 28,2ºC no Mirante de Santana, localizado na Zona Norte. Na terça-feira fez mais calor que ontem, os termômetros alcançaram os 30,5ºC, mas a segunda-feira foi o dia mais quente desta semana, com 35,9ºC.

Sol aparece, aumenta o calor e diminui a umidade no decorrer do dia de hoje em São Paulo

Os paulistanos ainda respiram aliviados após a passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo. O céu está nublado, ou seja, úmido, mas os ventos vão mudar de direção no decorrer do dia e assim, favorecem o aparecimento do sol, aumento do calor e diminuição da umidade.

De acordo com os meteorologistas da Somar, a máxima chega aos 32°C na capital e a umidade relativa do ar oscila em torno dos 25%, o que deixa a cidade em Estado de Atenção. “No fim da tarde, esperam-se ventos mais fortes do mar, diminuição da temperatura e aumento da umidade novamente” – afirma o meteorologista Celso Oliveira.

A onda de calor dura, pelo menos, até o próximo domingo. Segundo a Somar Meteorologia, a passagem de uma frente fria mais intensa traz chuva e derruba a temperatura em São Paulo a partir do dia 20.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *