-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Ong lança app para pacientes do SUS consultarem laudos após exames

em News & Trends/Saúde & Bem-estar/Tecnologia e Ciência por

O CIES está preparando um aplicativo de celular para que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) possam acompanhar os laudos de procedimentos realizados em nossas unidades. A ferramenta visa empoderar o paciente sobre o acompanhamento da própria saúde. Além das informações de atendimento, o aplicativo oferecerá notícias e dicas sobre saúde, uma ferramenta que pesquisa a relação municipal de medicamentos disponíveis gratuitamente, além da comparação de preços e direcionamento para a compra de remédios em farmácias nas proximidades.

“Nossa intenção não apenas fazer um atendimento médico, mas também acolher, cuidar dos pacientes de maneira humanizada e preventiva, dando a eles condições de tomarem a saúde nas próprias mãos”, diz o fundador e presidente do CIES Global, Roberto Kikawa, durante a reunião em que o aplicativo foi apresentado ao prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, ao secretário municipal da Saúde, Djair Francisco, e demais representantes da administração do município. A cidade será a primeira a receber o serviço, ainda em fase de testes, durante o mês de outubro.

O app foi desenvolvido em parceria com a empresa Digite Saúde e faz parte do Programa Médico Preventivo (PMP), do CIES Global. O PMP é composto pela realização de consultas médicas e de exames simples e rápidos, que servirão para orientar os pacientes sobre suas condições de saúde e os riscos que correm. Os principais procedimentos são teste de acuidade visual, Índice de Massa Corpórea (IMC), medição da pressão arterial, teste de glicemia, teste de colesterol, triagem clínica e Risco de Michigan (questionário que ajuda o médico a avaliar melhor seu risco de ter um problema cardiovascular).

Na ocasião, o responsável pelo departamento de Inovação do CIES Global, Jorge Abud, apresentou o software de forma prática e tirou dúvidas sobre o funcionamento do sistema. O encontro também serviu para aproximação e alinhamento entre equipes, a fim de oferecer maior conforto e segurança de dados para os usuários do aplicativo. O gerente de Relações Governamentais do CIES, Richard Blumel, também participou da articulação.

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Comentários no Facebook

Últimos de News & Trends

Pedaços colados

Dizem que para os lados de Batatais há um especialista em juntar
Voltar p/ Capa