fbpx
Tuesday, July 14, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


ONU começa a distribuir alimentos e roupas de inverno para milhares de deslocados internos na Ucrânia

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou, nesta quarta-feira (31), uma campanha para levar ajuda para os ucranianos…

By Redação , in Mundo The São Paulo Times , at 06/01/2015

Foto: PNUD Ucrânia
Foto: PNUD Ucrânia

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou, nesta quarta-feira (31), uma campanha para levar ajuda para os ucranianos em situação vulnerável que sofrem com as contínuas hostilidades no leste da Ucrânia. A ajuda beneficiará idosos, órfãos, grávidas, famílias com crianças e deficientes, com a distribuição de 30 mil pacotes de alimentos em todo o país. A agência da ONU também distribuirá roupas de inverno e cobertores para mitigar as baixas temperaturas.

As últimas cifras do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos da ONU (ACNUDH) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam uma realidade grave para aqueles vivendo em Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Dnipropetrovsk. Desde meados de abril a 12 de dezembro, ao menos 4.707 pessoas foram assassinadas e mais de 10 mil ficaram feridas por causa das disputas.

Somente desde o começo do cessar-fogo, em setembro, 1.357 mortes foram registradas. O número de pessoas forçadas a deixar suas cidades é superior a um milhão de pessoas; 530 mil estão deslocadas dentro da Ucrânia.

No final de fevereiro de 2014, a situação em Ucrânia transcendeu o que inicialmente era visto como uma crise política interna ucraniana, transformando-se em um conflito violento no leste do país. Um cessar-fogo foi estabelecido em 5 de setembro, mas continua frágil. Desde então, o conflito se deteriorou, com graves consequências para a unidade do país.

Fonte: Onu.org.br

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *