fbpx
Saturday, September 26, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


ONU e parceiros elogiam autoridades do Haiti pela nomeação de primeira-ministra interina

As Nações Unidas e os seus parceiros internacionais elogiaram a nomeação de Florence Guillaume como primeira-ministra interina do Haiti, pelo presidente do…

By Redação , in Mundo The São Paulo Times , at 31/12/2014

Foto: ONU/MINUSTAH/Logan Abassi
Foto: ONU/MINUSTAH/Logan Abassi

As Nações Unidas e os seus parceiros internacionais elogiaram a nomeação de Florence Guillaume como primeira-ministra interina do Haiti, pelo presidente do país. Ela atuava como ministra da População e Saúde Pública.

A representante especial do secretário-geral para o Haiti, Sandra Honoré, e membros do Grupo Central, que incluem os embaixadores do Brasil, Canadá, França, Espanha, Estados Unidos e União Europeia, bem como o representante especial da Organização dos Estados Americanos (OEA), elogiaram os esforços do presidente haitiano em criar a Comissão Consultiva Presidencial e a formação de um governo de consenso, recomendada pelo grupo.

Na ocasião, os membros encorajaram a todos os envolvidos no processo de formação a se comprometerem e aceitarem as medidas propostas pela Comissão Consultiva, bem como respeitar a legitimidade constitucional do presidente.

Fonte: onu.org.br

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *