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Monday, July 6, 2020
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Perfil empreendedor

Quem quer empreender, precisa deixar de lado o medo de assumir riscos. Empreender é ser empreendedor diariamente, é trabalhar 24…

By Redação , in Brasil Negócios , at 01/05/2015

Foto: UnfinishedBusiness_StarStock
Foto: UnfinishedBusiness_StarStock

Quem quer empreender, precisa deixar de lado o medo de assumir riscos. Empreender é ser empreendedor diariamente, é trabalhar 24 horas por dia, é pensar em estratégias o tempo todo e é se dedicar 100% para conhecer pessoas e resolver problemas de todas os aspectos. Até a empresa crescer, o empreendedor será o grande responsável por todas as áreas.

O treino é a prática diária e muito estudo. Um conselho para quem realmente queira empreender, é estudar. Hoje, existem cursos específicos de empreendedorismo que trabalham a construção de um plano de negócios e trocam experiências entre os alunos e professores, com a chance de sanar todas as dúvidas. É com essa imersão que o empreendedor vai descobrir todos os detalhes sobre o seu negócio, descobrindo se existe uma verdadeira vocação.   

E a preparação empreendedora não termina com um plano. Ela precisa ser seguida durante toda a vida, porque há sempre o que se aprender e ensinar. Empreendedorismo também é conversas, trocas, conhecimentos que se acumulam dia após dia. Para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter muita disciplina, fé e força, além de conhecer os princípios do marketing pessoal, aprender lidar com pressões e ter excelente capacidade de relacionamento.

Para buscar resultados satisfatórios, que farão a empresa crescer, é fundamental trabalhar com metas comerciais. Essa prática é muito sadia para quem empreende, pois é por onde se sabe onde chegar, com prazos estabelecidos. Para isso, estabeleça seu limite de atendimento e a produção diária, e multiplique pelos números de dias que trabalhará no mês. Assim você saberá, de uma forma bem simples de identificar, sua capacidade. Como no começo é sempre mais difícil, busque ao menos metade dessa meta e sempre meça os resultados, identificando se os caminhos seguidos são os certos.

Para completar, acompanhe como as pessoas e seus clientes estão vendo o seu negócio. A sua imagem como empreendedor representa mais de 50% de uma primeira impressão. Estar de acordo com o que se faz, somado aos resultados que tem alcançado com seu negócio, pode garantir o seu posicionamento diante do mercado empreendedor. Lembre-se desses pontos, prepare-se e empreenda com sucesso.

Por Adriano Tadeu Barbosa, supervisor do curso de Empreendedorismo do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), de Curitiba (PR), e fundador da Ponto Pessoal, primeira agência brasileira especializada em Comunicação e Marketing para pessoas 

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