fbpx
Monday, September 21, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Perspectivas para 2015. Como serão os negócios no próximo ano

O ano novo está chegando e o humor do mercado não muda. Pelo contrário, está cada vez pior. Com Graça…

By Redação , in Brasil Negócios , at 26/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ano novo está chegando e o humor do mercado não muda. Pelo contrário, está cada vez pior. Com Graça Foster ou não, o certo é que a relação comercial com a Petrobrás será completamente diferente daqui para frente. O que vai imperar é o que o Centro de Excelência em EPC, ainda dirigido por Renata Baruzzi, vem pregando desde a sua criação: as obras precisam ter eficiência e produtividade. Sem isso, o caos que atingiu as construções das grandes refinarias, como a RNEST e o Comperj, se replicará para qualquer outro grande empreendimento, como acaba de acontecer com a UFN 3, que teve o seu contrato suspenso.

Para que isso ocorra, a estatal terá que obrigatoriamente fazer o seu dever de casa para tirar nota 10. E isso começa no projeto básico de qualquer empreendimento, evitando-se os famosos aditivos por mudanças nos projetos. É preciso começar uma obra sabendo-se o que quer, para depois não haver o risco dos aumentos nos preços, represamento de pagamentos e danos para toda cadeia de fornecimento, provocando danos às obras e prejuízos para a própria Petrobrás.

Na sequência do programa de se ouvir o que o mercado quer dizer, revelando as expectativas dos vários setores, levamos duas perguntas básicas:

1 – Como você está vendo as perspectivas para 2015?

2- Qual a sua sugestão para que tenhamos um ano produtivo na economia brasileira?

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *