fbpx
Friday, June 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Pesquisa aponta que pensão alimentícia é o assunto jurídico mais procurado por brasileiros

Dados cedidos pelo Dubbio mostram que as novas regras trazem dúvidas para pais e mães Dúvidas jurídicas estão sempre presentes…

By Redação , in News & Trends , at 08/06/2017 Tags:

Dados cedidos pelo Dubbio mostram que as novas regras trazem dúvidas para pais e mães Dúvidas jurídicas estão sempre presentes no nosso dia-a-dia. Muitas são as questões que não sabemos ao certo e damos uma rápida pesquisada na internet para saber se estamos  em nosso direito. E o maior problema na cabeça dos brasileiros giram em torno de questões jurídicas acerca das novas regras sobre a Pensão Alimentícia, segundo dados revelados pelo Dubbio (www.dubbio.com.br) – uma plataforma com o objetivo de sanar as dúvidas da população, servindo como uma ponte entre as pessoas com problemas jurídicos e os advogados que estão dispostos a resolvê-los.


Os dados, que levaram em conta mais de 1 milhão e 200 mil pesquisas em todo o Brasil na plataforma, mostram ainda que, além da pensão alimentícia, também estão entre os assuntos mais pesquisados temas como aposentadoria, inventário, divórcio e direitos do trabalhador.

“Contrariando a premissa de que os jovens são quem mais utilizam a Internet para pesquisas diversas, o Dubbio tem sido bastante utilizado por pessoas acima de 40 anos e idosos! Isso reflete nos assuntos mais procurados: temas relacionados ao universo adulto e da melhor idade”, explicou o CEO da plataforma Tomaz Chaves.

O estado de São Paulo foi o que mais entrou em contato com os advogados gratuitos da plataforma, somando mais de 655 mil consultas jurídicas aos profissionais, seguidos pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Apenas na Região Sudeste foram quase 1 milhão de consultas jurídicas, enquanto no Nordeste mais de 166 mil consultas foram realizadas.
Tira Dúvidas: para esclarecer mais sobre as novas regras da pensão alimentícia, elencamos os três temas mais procurados no Dubbio.

– Devedor passa a ter o  nome automaticamente inscrito nos órgãos de proteção ao crédito: a partir das novas regras o próprio juiz poderá solicitar a inclusão do nome do devedor no banco de dados do SPC e do Serasa.

– Prisão do devedor em regime fechado: a regra até então vigente era omissa em relação ao regime de prisão do devedor. Com as novas regras, o regime de prisão será o fechado, separado dos presos comuns, por 1 a 3 meses.

– Descontos de até 50% do salário líquido: a nova regra cria a possibilidade de desconto do valor devido, de forma parcelada, diretamente do salário do devedor, em um limite de até 50%. Antes era de 30% com base na jurisprudência, pois não havia uma previsão legal.

Com mais de 40 mil advogados cadastrados, o site é de fácil usabilidade e permite que os usuários tenham informações confiáveis sobre o universo jurídico, falando diretamente com os profissionais de forma totalmente gratuita, não precisando mais visitar fóruns ou sites sem confiabilidade. Além disso, o Dubbio armazena também diversos artigos escritos pelos profissionais, ficando disponíveis para futuras consultas.

Para utilizar a plataforma, o usuário, não precisa, nem mesmo, se cadastrar, bastando apenas a pesquisa dentro do próprio site, encontrando diversas dicas e artigos de advogados cadastrados. Caso as dúvidas não sejam esclarecidas, o cidadão pode entrar em contato diretamente com o profissional mais próximo, dentro da sua cidade, com o objetivo de sanar todos os assuntos e, até mesmo, contratar os serviços para representá-lo na justiça.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *