fbpx
Saturday, July 11, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Pesquisa identifica os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro

Realizado pela Alelo em parceria com o Ibope, o levantamento revela, entre outros fatores, que 56% dos brasileiros consideram sua…

By Redação , in Brasil Educação e Comportamento Saúde & Bem-estar The São Paulo Times , at 13/07/2014 Tags:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Realizado pela Alelo em parceria com o Ibope, o levantamento revela, entre outros fatores, que 56% dos brasileiros consideram sua alimentação saudável, apesar de 42% não se sentirem bem dispostos após o almoço.

Como os trabalhadores brasileiros se alimentam no dia-a-dia? Para esta e outras perguntas relacionadas a hábitos saudáveis, a Alelo, empresa do setor de benefícios que abraçou a causa da alimentação saudável por meio do Movimento Comer Bem é Tudo de Bom, realizou a pesquisa nacional Hábitos Alimentares da População Economicamente Ativa com mais de 2 mil brasileiros, pelo Conectaí, braço online do Ibope. “Uma das conclusões é de que a procura por uma alimentação saudável está em alta: 56% dos brasileiros afirmam ter uma alimentação saudável, porém apenas 7% dos que declararam almoçar fora de casa escolhem o local da refeição tendo como prioridade a oferta de pratos saudáveis”, afirma Ellen Mueratti, Diretora Executiva Comercial, Marketing e Produtos da Alelo e coordenadora do estudo.

Quando questionados sobre suas escolhas na hora de comer, 70% afirmam buscar um prato equilibrado com legumes, verduras, proteína e carboidratos. Entre as mulheres, essa preocupação é maior – 75% delas buscam essa proporção, contra 68% dos homens.

“Hoje o fato de comer fora de casa não é mais desculpa para descuidar da saúde e não seguir uma boa alimentação, já que os restaurantes, e até mesmo lanchonetes, estão lotados de opções saudáveis”, declara a Dra. Rosana Perim, nutricionista do Movimento Comer Bem é Tudo de Bom. “Um prato simples e clássico evita erros e deslizes, além de ser saudável. Apostar na combinação salada + arroz + feijão + proteína (carne, frango ou peixe) + verduras e legumes é sempre a melhor opção. Para sobremesa, frutas, gelatina são boas pedidas”, completa a nutricionista.

Outros dados revelados pela pesquisa:

  • 61% dos entrevistados dizem se alimentar de forma mais saudável em casa;
  • Entre os que realizam atividades físicas, 43% praticam caminhada; 36% delas, 2 ou 3 vezes por semana;
  • 65% dos entrevistados preferem restaurantes por quilo, enquanto 17% preferem restaurantes fast food e 14% optam por lanchonetes.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *