fbpx
Tuesday, November 24, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Pesquisa revela que o smartphone é o objeto tecnológico mais desejado para 2015

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datafolha, para a IEEE, mais importante organização técnico-profissional do mundo, e aponta quais tecnologias…

By Redação , in Brasil Tecnologia e Ciência , at 25/02/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datafolha, para a IEEE, mais importante organização técnico-profissional do mundo, e aponta quais tecnologias consideradas mais influentes ou “redundantes” em 2015.

Os objetos tecnológicos mais influentes em 2015 são smartphone, tablet, notebook e impressora 3D, enquanto as câmeras digitais são cada vez menos desejáveis. Este foi o resultado da pesquisa encomendada pela IEEE, maior organização técnico-profissional do mundo, e conduzida pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, que incluiu opinião de 500 internautas, entre 15 a 35 anos, classes A, B e C, de todo País, sobre tecnologias influentes e redundantes para 2015.

O smartphone foi citado como o mais “influente”, assim como o tablet e o notebook, enquanto as câmeras digitais foram consideradas “redundantes” (ou desnecessárias) por quase metade dos pesquisados. Outros itens entre os redundantes: leitores digitais, e-readers e equipamentos “de vestir” (como Google Glass, por exemplo), entre outros.

Cerca de 85% dos entrevistados declararam possuir smartphone; 79% têm notebook e 62%, câmeras digitais.

Os internautas participantes da pesquisa e que se declararam muito interessados, ou razoavelmente interessados, em produtos de informática e de tecnologia responderam a três perguntas sobre itens tecnológicos: que itens têm para seu uso pessoal ou familiar; selecionar da lista sugerida os que serão influentes, comentados e desejados pelas pessoas em 2015; e quais os itens que serão desnecessários e que terão perda de interesse em 2015.

A IEEE realizou pesquisa semelhante na Índia, Reino Unido e Estados Unidos, que apresentaram resultados similares à pesquisa brasileira, com o smartphone entre os produtos mais desejados e as câmeras digitais como o menos desejado (excluindo a Índia, em que as impressoras 3D e produtos incorporados ao vestuário como menos desejados): o smartphone foi escolhido como mais influente na Índia, por 71%; nos EUA, por 52%; e Reino Unido, 42%. O tablet foi o segundo mais desejado em todos essas regiões (57% na Índia, 41% nos EUA, e 37% no Reino Unido).

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *