fbpx
Saturday, August 8, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Plataforma digital criada por Startup ajuda micro-empresários a dobrar faturamento vendendo pela internet

Criado em 2011 por dois apaixonados por empreendedorismo, o Elefante Verde vai abrir 2016 com mais de mil clientes atendidos….

By Redação , in Tecnologia e Ciência , at 27/01/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Criado em 2011 por dois apaixonados por empreendedorismo, o Elefante Verde vai abrir 2016 com mais de mil clientes atendidos. A plataforma de marketing digital ajuda pequenos empresários a vender mais e tem sido arma fundamental para quem quer fugir da crise. Parece difícil, mas, na prática, o segredo está em conectar micro negócios à internet.

“O microempresário muitas vezes não sabe que é possível e barato vender pela internet. O Elefante Verde nada mais é do que uma plataforma que ajuda, de forma rápida e simples, essas pessoas a faturarem mais, sobretudo em um cenário de crise”, diz Fábio Duran, um dos sócios do Elefante.

Na prática, os resultados de quem usou e continua usando a ferramenta são ótimos. Kelen Nascimento viu a venda de seu restaurante, o Sopa das Gurias, aumentar 60% só no primeiro mês de parceria com o Elefante.

“A gente estava pensando em fechar nossa empresa. Vender sopa no verão parecia loucura, mas a parceria com o Elefante mudou a cara do negócio. A divulgação da versão detox na internet bombou. Hoje são quatro motoboys para entregar os pedidos e quatro funcionários contratados só para atender a demanda”, lembra a empresária gaúcha sobre a parceria, que completou um ano em novembro de 2015.

Para chegar ao resultado proposto, a franquia de Porto Alegre do Elefante Verde criou um site para o negócio, e-mails personalizados, conseguiu posicionar o restaurante no topo das buscas pela palavra sopa na capital gaúcha e criou uma promoção via cupons que vendeu mais de 80 combos em poucos dias, tudo feito dentro da própria plataforma digital do Elefante Verde.

Para iniciar a parceria com o Elefante, o microempresário desembolsa valores módicos. Mensalmente, os pacotes custam de R$ 69 a 299 e incluem todo suporte necessário para fazer da internet um grande aliado na busca pelo cliente.

“A grande maioria dos nossos clientes investia mal para buscar o cliente. Muitos substituíram propagandas em pequenos guias locais impressos, esses que circulam pelas ruas, ou mesmo as promoções de rua e até mesmo a publicidade em sacos de pão pelo marketing digital e estão mais do que felizes”, aponta Caio Sigaki, também sócio do Elefante.

Negócio virou franquia

O sucesso da plataforma deu tão certo, que Caio e Fábio decidiram franquear seu negócio. O Elefante Verde vai fechar 2015 com mais de 50 unidades vendidas. O baixo investimento na franquia chama atenção.

Para abrir uma unidade, o franqueado investe entre R$ 16 e 49 mil e permite um retorno previsto do investimento de seis a 12 meses de atuação.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *