fbpx
Wednesday, June 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Posto do Detran.SP no Shopping Lapa será desativado

O último dia de funcionamento do posto do Detran.SP no Shopping Lapa, localizado na Rua Catão, 72 – Zona Oeste…

By Redação , in São Paulo The São Paulo Times , at 27/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O último dia de funcionamento do posto do Detran.SP no Shopping Lapa, localizado na Rua Catão, 72 – Zona Oeste da Capital, será a terça-feira, 30 de dezembro. A unidade realiza apenas a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Por dia, são expedidos cerca de 300 documentos no local.

A demanda será absorvida pelas cinco unidades do Detran.SP na Capital – Armênia, Interlagos e Aricanduva, além dos postos avançados da Estação Marechal Deodoro do Metrô e do Raposo Shopping (na Rodovia Raposo Tavares); além dos cinco postos do Poupatempo – Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé.

O licenciamento anual de veículos também pode ser feito pela internet, caixas eletrônicos ou agências bancárias. Basta o cidadão realizar o pagamento com os bancos credenciados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, BMB, HSBC, Safra e Citibank). Ao realizar o licenciamento, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas.

Na hora do pagamento, é preciso fornecer o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Para receber o documento via Correios, é necessário pagar o valor adicional de R$ 11, referente à postagem. A entrega é feita em até sete dias úteis. É imprescindível que o endereço esteja atualizado junto ao Detran.SP. Caso contrário, não será possível fazer a entrega e o cidadão terá de retirar o documento em uma unidade de atendimento.

Quem preferir retirar o documento presencialmente deve apresentar o comprovante de pagamento nas unidades do Detran.SP ou nos postos do Poupatempo.

SERVIÇOS ELETRÔNICOS – No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 21 serviços de trânsito relacionados à CNH (como 2ª via da habilitação e CNH Definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, dois aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com cinco funcionalidades: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo, pontos da própria CNH e débitos/restrições de  veículos de terceiros; e simulado de prova teórica. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *