fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Precisamos marcar algo…

Precisamos marcar algo… Antigamente dizíamos “Precisamos marcar um café”. Só que a vida está mais complexa, então abrimos o leque…

By Redação , in Coluna , at 18/09/2014 Tags:,

SPTimes_Testeira_Claudia_Giron_Munck

Precisamos marcar algo…

Antigamente dizíamos “Precisamos marcar um café”. Só que a vida está mais complexa, então abrimos o leque de possibilidades para “Precisamos marcar algo”. Porque daí, não precisa ser necessariamente o compromisso de “um café”, pode ser uma pizza, uma visita (na minha casa que é mais fácil) ou pegar a fila da catraca do metrô, que já ajuda.

Não é que a importância diminuiu ou o amor esfriou, é porque o tempo é fugidio. Ele escorrega liquidamente e se espalha de uma forma que é difícil segurar. No fim, acho que a culpa mesmo é da globalização. Hoje as pessoas se conectam muito mais rápido. Então, cada amigo mora em uma região e a rede de contatos vai crescendo e se distanciando. Sem contar os casamentos, né? Aqueles que estavam na mesma rua, agora estão do outro lado da cidade, ou no bairro vizinho.

Os amigos, os parentes e até os irmãos. O “marcar algo” carrega um sentido explicativo por si só. Ele representa “estou com a vida corrida, nos distanciamos, mas gosto infinitamente de você e sinto muita saudade”.

Simplesmente porque a vida se desenrola em fases. Percursos que empurram daqui e dali e, de repente sua rotina não cruza mais com a de algumas pessoas. Quando você se dá conta, tem uma pilha de mensagens no Facebook de pessoas especiais, que você deixou pra responder com mais carinho e, não deu tempo ainda.

Lembrei-me e orei por ela hoje de manhã. Como minha amiga está linda! Emagreceu, tem uma filha engraçadinha. Meu olho encheu d’água. Toca o telefone:  “Já terminou o relatório que o SUPERINTENDENTE está esperando?”. Retirando a lágrima do olho, pude apenas “curtir”…

E, eu já disse que “precisamos marcar algo”?

__________________________________________________________________________________________________

Claudia Giron Munck é Publicitária, Relações Públicas, especializada em Marketing e Mídias Digitais. Atua na área de Comunicação do Sesc SP e é Coordenadora Editorial da Revista Gente Nova.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *