fbpx
Thursday, September 24, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Prioridades dos jovens brasileiros na hora de gastar o salário

O fim de ano chegou e além de renovar os planos para 2015 e passar mais tempo com amigos e…

By Redação , in Brasil Negócios , at 25/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O fim de ano chegou e além de renovar os planos para 2015 e passar mais tempo com amigos e família, também é momento de passear no shopping e fazer umas comprinhas. Ao entrar numa loja, o principal objetivo dos jovens são os produtos eletrônicos. É o que aponta uma pesquisa feita pela consultoria Santo Caos com 812 jovens, entre 16 e 22 anos, de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

O estudo, feito para compreender o comportamento dos jovens das classes C e D no mercado de trabalho, afirma que 56% desses jovens gastam os seus salários com lazer e bens de consumo. Em São Paulo, 65% preferem gastar com compras como smartphones, eletrônicos e vestuário. Este número é bem menor em outras regiões: 57% entre os cariocas, 53% entre os gaúchos e 44% entre os recifenses.

É o caso de Gabriel Ferreira Spiller de 19 anos que, ao conseguir uma oportunidade como Jovem Aprendiz pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante, utilizou seu primeiro salário para trocar de celular e comprar um vídeo game portátil. Em seguida, seu maior consumo é com lazer.

“Como todo mundo na minha idade, gosto de passar uma grande parte do tempo conectado aos meus amigos e às notícias do momento ou jogando. Nas horas livres, vou para um shopping, cinema, praças ou centros movimentados”, disse o jovem.

Além disso, Gabriel, assim como 24% dos jovens entrevistados, utiliza seu dinheiro, como segunda prioridade, ajudando os pais com as contas da casa. Ainda segundo a pesquisa, 8% gastam com cursos e 6% preferem guardar seu dinheiro.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *