fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Projeto “Beleza em Todas as suas Formas” forma duas turmas em projeto de inclusão de pessoas com deficiência intelectual

O Grupo Alfaparf vai realizar duas cerimônias de formatura para entrega dos certificados aos alunos do curso de auxiliar de…

By Redação , in São Paulo , at 02/12/2015

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O Grupo Alfaparf vai realizar duas cerimônias de formatura para entrega dos certificados aos alunos do curso de auxiliar de cabeleireiro do projeto “Beleza em Todas as suas Formas”. A turma do Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro, e a de São Paulo, dia 10 de dezembro.

O programa tem como intuito capacitar e incluir produtivamente pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

– Esse é um momento de reconhecimento do esforço e da dedicação de quem busca superar os desafios, realizar sonhos e provar que não há limite para ninguém – diz Kátia Coutinho, diretora de marketing do grupo e coordenadora geral do projeto.

No Rio de Janeiro, a cerimônia de entrega dos certificados acontecerá na quinta-feira, 3 de dezembro, a partir das 9h, na Avenida Rio Branco, 124, 22º andar – Edifício Edison Passos, Centro. Em São Paulo será na quinta, 10 de dezembro, a partir das 13h, na Alameda Santos, 1787 – sala 2 e 4 – Cerqueira César, SP.

Sobre o projeto “Beleza em Todas as suas Formas”:

O “Beleza em Todas as Suas Formas” é um programa de interação, integração e inclusão produtiva de jovens com Deficiência Intelectual.

O projeto, fruto da parceria entre o Grupo Alfaparf e o Instituto Meta Social, tem como objetivo formar integralmente os alunos, capacitando-os, por meio do curso de auxiliar de cabeleireiro, a exercer sua cidadania, através da inclusão produtiva no mercado de trabalho na área da beleza. O “Beleza em Todas as Suas Formas” já formou, em pouco mais de dois anos, cerca de 80 alunos.

A iniciativa começou em 2013 com uma turma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. No primeiro semestre de 2014, vieram mais turmas no Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. A parceria exclusiva com o Senac Tocantins fez com que o curso de auxiliar de cabeleireiro entrasse na lista de cursos profissionalizantes da instituição. Além da nova turma na cidade de Lages (SC), o projeto agora é modelo fora do país, com uma turma na Itália e na Guatemala.

Números do Projeto “Beleza em Todas as suas Formas”:

Formados

RJ,  SP, Tocantins e Itália  – 60

Em formação

Tocantins e Lages  – 10

Trabalhando – 20

Cerimônia de entrega de certificados dezembro 2015 “Beleza em Todas as suas Formas”

Dia: 3 de dezembro

Endereço: Avenida Rio Branco, 124, 22º andar – Edifício Edison Passos, Centro, Rio de Janeiro

Horário: a partir das 9 da manhã

Cerimônia de entrega de certificados dezembro 2015 “Beleza em Todas as suas Formas”

Dia: 10 de dezembro

Endereço: Alameda Santos, 1787 – sala 2 e 4 – Cerqueira César, SP

Horário: a partir das 13 da tarde

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *