fbpx
Monday, September 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Projeto prepara os alunos para o mercado de trabalho com vivências em grandes empresas

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Humboldt terão a oportunidade de sair por uma semana dos bancos escolares e…

By Redação , in Negócios , at 23/09/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Humboldt terão a oportunidade de sair por uma semana dos bancos escolares e assumir um posto no mercado de trabalho, para muitos deles, o primeiro. O Projeto Trabalho, que já existe há 17 anos, permite que eles conheçam a estrutura organizacional e hierárquica, os diversos departamentos, os processos de trabalho e a cultura organizacional das empresas, no próprio ambiente profissional. O projeto acontecerá entre os dias 22 a 26 de setembro deste ano e participarão por volta de 30 empresas, como HDI Seguros, Top Level Viagens e Turismo, Communica Brasil, Synergia, Clínica Santa Isabela, Voxline, Cintec, Editora Confiança, D.W.B- Cursos no Exterior, Boyden do Brasil, Transauto e Haber Hotelaria.

Nestes cinco dias, os alunos participarão da vida das empresas como se realmente lá trabalhassem. Passarão pelos diversos setores da organização, colaborando, dentro do possível, com os funcionários nas suas tarefas diárias.

“Uma tarefa importante para um colégio moderno e contextualizado é a de preparar seus estudantes para o futuro. A escolha da profissão certa e a possibilidade de vivências relacionadas às suas vocações são metas a serem alcançadas. Dar-lhes uma rápida noção de como funciona o dia a dia de uma organização é uma das formas de provocar reflexões sobre as carreiras profissionais, os processos de trabalho e de culturas organizacionais”, afirma Angela Dantas, Coordenadora de apoio pedagógico do Colégio Humboldt.

Considerando a faixa etária dos jovens (entre 16 e 18 anos), será dada uma atenção especial à sua preparação para esta atividade e oferecidas orientações quanto às competências técnicas, comportamentais e quanto aos registros necessários para a produção do relatório a ser apresentado ao final do período. Cerca de 78 alunos do 2º ano do Ensino Médio participarão do projeto neste ano.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *