fbpx
Thursday, October 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Projeto promove lives interativas sobre arte e educação – Mão na massa

No momento atual que estamos vivendo, as lives estão entre as principais ferramentas de entretenimento. E pensando em continuar promovendo…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 09/10/2020

No momento atual que estamos vivendo, as lives estão entre as principais ferramentas de entretenimento. E pensando em continuar promovendo conteúdo educativo e interativo para as crianças e adultos, a série “Quintal da Evoluir” promove  em sua segunda temporada de lives a série LAB dessa vez com o  Tinkering – Arte e Tecnologia, projeto que busca integrar conhecimentos de artes, ciências, tecnologia, engenharia e matemática, levando os alunos a aprenderem colocando a mão na massa. As lives acontecem todas às quintas-feiras, às 19h, e são transmitidas simultaneamente no canal do YouTube e no Facebook da Evoluir.

Com o tema “Construindo um domo geodésico”, a primeira live já tem data marcada: próxima quinta-feira, dia 08. Durante o encontro online, o público irá aprender um pouco sobre bioconstrução e refletir sobre arquitetura e sustentabilidade, construindo um domo geodésico feito com arame e canudinhos de papel. Durante o processo de construção, o facilitador compartilha dicas e reflexões metodológicas. Nas lives seguintes, sempre às quintas, serão apresentados outros temas inseridos na didática do aprender fazendo, como Máquinas de grampo de roupa, Mundo papelão e Escorregador de Bolinhas. 

“O Tinkering aguça a criatividade na resolução de problemas, ele traz um alto nível de diversão conciliado à prática de construção. A intenção é proporcionar isso às pessoas que estão assistindo. Esperamos também que as atividades apresentadas nas lives sejam úteis para educadores e pais poderem trabalhar com seus alunos/filhos. As crianças aprendem melhor brincando e participando, o Tinkering transforma ferramentas digitais e analógicas em contexto, linguagens e oportunidades, visando também o aprendizado socioemocional, explica o Gerente de projetos da Evoluir, Rafael Pereira.

O Tinkering é um projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, tem patrocínio da Basf, Rhodia e IBM, e é executado pela Evoluir.

Motivada pela transformação na educação, a Evoluir atua, há mais de 20 anos, na criação e execução de projetos culturais, sociais e ambientais em todas as regiões do país e também no exterior. Em parceria com empresas e ONGs, promove o desenvolvimento socioambiental e alia metodologia à criatividade para abordar a educação transformadora.

Confira a programação das próximas lives do Tinkering:

08/10 – As casas do futuro e os domos geodésicos
15/10 – Prendedores de roupas e seus superpoderes
22/10 – Um jogo de montar infinito
29/10 – Labirinto de papelão  

Onde assistir?

Para não perder nenhuma das lives, basta acessar a página do Facebook ou o canal no YouTube da Evoluir. As transmissões começam pontualmente às 19h.

Quer saber mais sobre as iniciativas da Evoluir? Acesse: www.evoluircultural.com.br

Sobre o projeto Tinkering – Arte e Tecnologia

Tinkering – Arte e Tecnologia é um projeto criado pela Evoluir para levar às escolas da rede pública uma maneira mais livre, criativa e colaborativa de aprender, e, dessa forma, contribuir para o surgimento de novas mentes brilhantes e curiosas, além de despertar o senso crítico artístico. O programa apoia-se em uma forma de trabalho conhecida como educação mão na massa, chamada também de, como o próprio nome diz, tinkering, maker ou hands-on, e explora atividades em que o aluno é protagonista do seu aprendizado, aliando educação, arte, ciência e tecnologia.

Sobre a Evoluir

A Evoluir é uma empresa educacional com um forte propósito social. Com mais de 20 anos de experiência, é especialista no desenho e execução de projetos em educação, cultura e meio ambiente. Assessora organizações públicas e privadas nos seus investimentos sociais e de forma segura e eficiente. Atua em todas as regiões do Brasil por meio de investimento direto, editais e leis de incentivo nos âmbitos federal, estadual e municipal. Conta com quatro áreas de negócios – Projetos Educacionais, Formação Continuada, Eventos Educacionais e Editora Evoluir – que já beneficiaram mais de 500 mil pessoas por meio de parcerias com o poder público e iniciativa privada.

Saiba mais: www.evoluir.com.br 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *