fbpx
Thursday, October 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Provedora de internet apresenta alternativa com planos ilimitados frente a novas franquias de Banda Larga

As principais operadoras de internet fixa anunciaram recentes mudanças em seus contratos, nas quais passam a oferecer planos com limite…

By admin , in Tecnologia e Ciência , at 12/04/2016 Tags:

As principais operadoras de internet fixa anunciaram recentes mudanças em seus contratos, nas quais passam a oferecer planos com limite de uso de dados. O modelo funciona como uma franquia, que lembra o ultrapassado modelo de cobrança de internet discada. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entende como legal a limitação, porém, os consumidores não gostaram da novidade. “Eu acho que a gente está voltando para os anos 90 com esse tipo de coisa. Olhando do ponto de vista do usuário, eu não gostaria de ter isso”, declarou Fabrício Tamusiunas, gerente de projetos do NIC.br.

De acordo com o Tecnoblog, o problema dos limites na banda larga fixa terá maior impacto na utilização de serviços de armazenamento na nuvem e principalmente streaming, como o Netflix. Numa conexão de 25 Mb/s, estima-se que em apenas 11 horas e meia se ultrapasse a franquia de dados de um plano com franquia de 130GB.

O que muitos clientes podem desconhecer é que há excelentes alternativas para conexão de Internet que não adotam limitação de tráfego. É o caso do modelo de Internet Banda Larga Digital. A GiGA Internet, por exemplo, oferta conexão de internet em diversas cidades do Rio Grande do Sul com garantia de 100% de entrega da velocidade de download, e dados ilimitados 24h por dia. Não há quantidade máxima de downloads por mês nem restrição quanto ao uso de serviços de streaming como Netflix, e serviços na nuvem como Dropbox e Google Drive.

“As restrições de consumo de dados são um retrocesso frente ao crescente tempo que permanecemos online e os serviços que consumimos pela Internet. O consumidor deve se informar e saber que há no mercado planos de internet com dados ilimitados, que se tornam muito mais vantajosos frente ao que as grandes operadoras estão oferecendo.” Afirma Juliano Primavesi, CEO da GiGA Internet.

Parte que compõe o grupo da KingHost – uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil, a GiGA Internet está focada em prover internet para a serra gaúcha e região Metropolitana de Porto Alegre, oferecendo desde pacotes planos de Internet Digital para residências, até soluções para grandes hotéis, eventos e empresas, com rede de alta capacidade e alta performance.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *