fbpx
Tuesday, October 27, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Publicação que reúne histórias de sobreviventes do suicídio é lançada na livraria Taperá, dia 03 de março

São Paulo, fevereiro de 2020 –    No dia 03 de março, terça-feira, acontece o lançamento do segundo volume da…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 05/02/2020

São Paulo, fevereiro de 2020 –    No dia 03 de março, terça-feira, acontece o lançamento do segundo volume da publicação “Histórias do Sobreviventes de Suicídio”, organizado por Karen Scavacini. O livro traz histórias emocionantes e reais de pessoas que precisaram lidar ou lidam com o comportamento suicida, que perderam alguém ou trabalham com o tema.

Os textos presentes na publicação são vencedores do II Concurso Literário Memória Viva, do Instituto Vita Alere, além de contar com prefácio de Camila Appel, capítulos escritos pelas psicólogas Izabella Guedes, Luciana Cescon e Mariana Cacciacarro e orelha de Elis Cornejo. Quanto mais pessoas falando sobre o assunto mais podemos mudar a forma como as pessoas veem, entendem e lidam com o suicídio.

O lançamento acontece na livraria Tapera Taperá, às 19 horas. Haverá a presença de diversos autores e a leitura de trechos do livro no dia. Entrada gratuita.

Karen Scavacini é psicóloga e psicoterapeuta, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP sob orientação da Profa. Dra. Maria Júlia Kovacs, com a tese “O Suicídio é um Problema de Todos: A Consciência, a Competência e o Diálogo na Prevenção e Posvenção do Suicídio”. 

É idealizadora, cofundadora, coordenadora e responsável técnica do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que possui o objetivo de diminuir os números alarmantes do suicídio, acolher os sobreviventes e habilitar profissionais para o manejo da temática árdua e intrigante do suicídio e também representante do IASP (International Association for Suicide Prevention) no Brasil.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Histórias do Sobreviventes de Suicídio (vol. 2)”, organizado por Karen Scavacini.

Data:  03 de março de 2020 –   Horário: 19h 

Local: Livraria Tapera Taperá – Av. São Luís, 187, 2º andar, loja 29 (Galeria Metrópole), República, São Paulo – SP.

Entrada GRATUITA

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *