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Público, Abordagem e Decisão: 3 reflexões para um bom planejamento de vendas no Facebook

Por Eduardo Godoy, diretor de planejamento na LinkBrand. Não é mais novidade que atualmente o Facebook é considerado um dos…

By Redação , in Negócios News & Trends Tecnologia e Ciência , at 06/08/2015

Por Eduardo Godoy, diretor de planejamento na LinkBrand.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não é mais novidade que atualmente o Facebook é considerado um dos principais recursos de marketing para as empresas dos mais diversos tipos e tamanhos. Estima-se, inclusive, que essa mídia social já tenha passado da casa dos bilhões de dólares em vendas estimuladas por aqueles que anunciam por meio do Facebook.

Vale ressaltar também que, segundo uma pesquisa realizada pela Delloite, o Facebook já tem cerca de 2 milhões de anunciantes ativos e 91 milhões de usuários brasileiros que se conectam todos os meses.

De fato, os números são maravilhosos e causam ansiedade nos empresários e em suas equipes, devido à vontade e à necessidade de explorar melhor a plataforma e os recursos de anúncios que a mídia social oferece, possibilitando a partir daí um potencial aumento na quantidade de vendas da empresa.

Considerando que a LinkBrand é uma agência e consultoria de marketing digital direcionada principalmente às PMEs (pequenas e médias empresas), frequentemente nós temos a oportunidade de conversar, interagir e propor reflexões estratégicas em conjunto com os empresários. E o mais curioso é que as dúvidas apresentadas por eles costumam ser as mesmas:

– Como trabalhar de maneira eficaz com todos os recursos do Facebook?

– Como transformá-lo num dos maiores geradores de receita para a minha empresa? 

Para abordar este tema e explorar um pouco mais essas perguntas, elaborei abaixo os principais tópicos que, na minha opinião, devemos levar em consideração para planejar uma estratégia de atuação com os anúncios no Facebook. Para continuar lendo clique aqui.

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