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Queimação no estômago pode ser causada pelo estresse

Órgão é um dos primeiros lugares do corpo a acusar tensão e ansiedade. Se você come algo e logo depois…

By Redação , in Saúde & Bem-estar , at 17/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Órgão é um dos primeiros lugares do corpo a acusar tensão e ansiedade. Se você come algo e logo depois sente aquela azia ou queimação, é sinal de alerta: seu estômago pode estar “estressado”. Isso porque, quando você está tenso ou ansioso, sua digestão piora. “Além disso, o estresse é fator de risco para outras doenças, como: câncer, problemas cardiovasculares e metabólicos. E o estômago é um dos primeiros lugares do corpo a acusar o mal que o estresse faz à saúde”, afirma Regina Santos, massoterapeuta do Fit Body Pilates.

A especialista elaborou algumas dicas para diminuir o estresse e prevenir as dores estomacais.

DICAS ALIMENTARES E PARA DIMINUIR O ESTRESSE
 Veja as principais:
1- Fracione a alimentação: Fracionar a dieta é essencial para estimular o trabalho do estômago de maneira uniforme e fazer com que o ácido seja usado frequentemente para processar os alimentos e não fique muito tempo “parado”.
2- Não fique muito tempo em jejum: O jejum faz justamente com que o ácido gástrico fique parado. Quanto mais tempo isso ocorre, maior é a acidez, e o estômago vazio também se torna mais suscetível a inflamações.
3- Evite grandes refeições: Quando você come muito, o estômago não consegue processar tudo e estimula mais a produção de ácido.
4- Para diminuir o estresse: invista em massagens relaxantes e que aliviam a tensão do dia a dia, como: shiatsu, acupuntura, reflexologia, reiki, entre outras massagens.

EVITE

-Alimentos que aumentam a acidez, como: pimenta

– Comidas condimentadas (mexicana, baiana, etc)

– Cigarro

– Bebidas alcoólicas

– Refrigerante

– Cafeína (café, chá preto, chocolate, etc)

– Energético

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