fbpx
Wednesday, August 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Quem falou que política não se discute em mesa de bar?

Empresas criam campanha em 6 capitais para estimular o debate político em bares. Quem falou que política não se discute…

By Redação , in Brasil Política São Paulo Tecnologia e Ciência , at 27/08/2014 Tags:,

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Empresas criam campanha em 6 capitais para estimular o debate político em bares.

Quem falou que política não se discute em mesa de bar? Pelo menos essa é a proposta da campanha Política de Boteco que está sendo lançada com o objetivo de levar esse tema para o dia a dia dos cidadãos. Desenvolvida pelas empresas Webcitizen e Enox On-Life, a proposta é atrair o interesse dos jovens que estão nos bares brasileiros para acompanhar os projetos de lei que estão em tramitação no Congresso, conhecer e discutir o conteúdo, compartilhar e opinar por meio de votos e comentários.

A campanha está sendo lançada com destaque para a divulgação de seis projetos de lei de grande repercussão no país: união civil de homossexuais; punição para quem criar perfil falso de outra pessoa na internet; novas regras para manifestações; proibição de vendas de bebidas alcoólicas tipo ice e vodca de frutas; fim da maioridade penal e proibição da veiculação de imagens de corpos mutilados.

Os temas serão abordados por meio do aplicativo Política de Boteco, do conteúdo nas TVs de bares e materiais promocionais como bolachas de chope. “Para escolher o conteúdo do aplicativo, selecionamos os projetos que geram discussão, que são simples de entender e que são relevantes para a vida das pessoas”, explica Fernando Barreto da Webcitizen.

Os projetos serão exibidos nas TVs operadas pela Enox On-Life em mais de 100 bares das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

Rafael Cordeiro, da Enox On-Life, ressalta que o ambiente de descontração dos bares é favorável para abordar o cliente de forma leve e atrair o seu interesse para a política. “Acompanhamos o trabalho da Webcitizen de estímulo ao debate político e nos identificamos bastante com essa parceria. Por que não colaborar oferecendo os bares como ambiente para esse diálogo?”

A campanha Política de Boteco é uma ação do site Votenaweb criado há quatro anos para estimular o debate político e aproximar cidadãos e parlamentares. Nessa plataforma, os projetos de lei de maior repercussão são apresentados de forma simples para que as pessoas possam conhecer e interagir com o conteúdo. Nesses quatro anos, o site já recebeu mais de 4,4 milhões de votos, de 5.600 projetos cadastrados e reúne 150 mil usuários.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *