fbpx

-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Radisson BLU aborda Internet das Coisas em evento realizado nesta semana

em Brasil/News & Trends/Tecnologia e Ciência por

A IoT, na sigla em inglês de Internet of Things, será capaz de conectar qualquer coisa com baixo consumo de energia e de pacote de bytes, ainda gerar um impacto financeiro de mais de US$ 11 trilhões no mundo até 2025

Muito tem se falado sobre Internet das Coisas. De fato, este é o próximo passo para um mundo conectado. O Radisson BLU São Paulo, empreendimento super luxo localizado na Av. Cidade Jardim, no bairro do Itaim, sediou o encontro sobre IoT, internet das coisas, onde a WND Brasil abordou o tema e sua aplicabilidade no mundo de hoje. A principal discussão está sendo liderada pelo Ministério da Indústria, Comércio, Tecnologia e Comunicações que deverá divulgar no segundo semestre o Plano Nacional de Internet das Coisas para traçar as diretrizes no país. 

O empreendimento paulistano tem se destacado na hotelaria por oferecer aos seus clientes e hóspedes experiências exclusivas que reforçam seu conceito de ser estiloso, icônico e sofisticado. Sempre conectado com as novidades, proporcionou, na noite da última terça-feira (11), uma experiência para 20 convidados e clientes ligados  à área de tecnologia. O evento teve como convidado a WND Brasil, pertencente ao grupo WND com sede em Londres e tem como missão conectar o que ainda não está conectado, será a responsável pela implantação da primeira rede dedicada à Internet das Coisas no País com tecnologia SigFox.

Durante a apresentação, o diretor comercial da WND Brasil, Eduardo Iha, mostrou as inúmeras aplicabilidades da internet das coisas e abordou três das principais vantagens tecnológicas como o baixo custo, o baixo consumo de energia e a escala global, a exemplo disso o envio de pequenas mensagens ou o uso de GPS na solução utiliza apenas 6 bytes; abrir uma porta usa-se por volta de 1 byte e verificar a temperatura ambiente ou realizar a leitura de água, apenas 2 bytes.

“É um sistema altamente otimizado para envio de mensagens curtas, com alta confiabilidade e custos de operação muito inferiores a qualquer solução atualmente disponível no mercado”, ressalta Iha.

O Radisson BLU São Paulo, localizado no bairro do Itaim, é um empreendimento que tem se diferenciado pelos inúmeros serviços exclusivos que mantém para seus hóspedes como Personal Shopper, Funny Time dentre outros.

loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Últimos de Brasil

Voltar p/ Capa