fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Reino Unido prospecta investidores de Sorocaba

Consulado Britânico foi à ‘Manchester brasileira’ apresentar as vantagens que o país oferece para internacionalização de empresas da região. A…

By Redação , in Brasil Mundo Negócios The São Paulo Times , at 10/08/2014 Tags:

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Consulado Britânico foi à ‘Manchester brasileira’ apresentar as vantagens que o país oferece para internacionalização de empresas da região.

A equipe de investimentos do UK Trade & Investment (UKTI)/Consulado Geral Britânico mostrou a um grupo de empresários reunidos no CIESP de Sorocaba por que o Reino Unido oferece o ambiente ideal para internacionalização. O Exclusive Inward Investment Showcase, iniciativa da campanha GREAT Britain, teve inicio nessa semana e ira visitar 11 cidades médias brasileiras.
“O Reino Unido é a porta de entrada para o empresário brasileiro que quer internacionalizar seu negócio”, aponta Raquel Kibrit, gerente de investimos do UKTI.

A equipe foi recebida pelo Prefeito Antonio Carlos Pannunzio, pelo Diretor-Titular do CIESP Sorocaba Antonio Roberto Beldi e pelo Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida. “Quando assumi essa função a convite do prefeito Toninho, tive a missão de internacionalizar Sorocaba e nosso grande parceiro foi justamente o Reino Unido”, contou o secretário.
O UKTI fornece orientação sobre a legislação corporativa britânica, carga tributária, e oportunidades estratégicas em alguns setores da economia, como engenharia avançada, transportes, varejo, alimentos e bebidas, incluindo agrotecnologia.
O roteiro teve início em São José dos Campos, visitou Sorocaba e seguira para Uberlândia, Uberaba, Goiânia, Anápolis, Maringá, Londrina, Caxias do Sul, Salvador e Camaçari.

Internacionalização
Segundo levantamento do UKTI, no ano fiscal de 2013-2014, houve um aumento de 14% em projetos de investimento estrangeiro no Reino Unido, gerando 66.390 empregos, principalmente nas áreas de manufatura, energia e infraestrutura, serviços financeiros, indústria criativa e tecnologia da informação. “Este showcase será uma oportunidade para informar os empresários brasileiros sobre como ampliar suas margens de lucro e também como acessar mercados com redução de custos via internacionalização”, diz Raquel.
Um estudo elaborado pela KPMG no Reino Unido indicou que 70% das empresas nacionais instaladas no Reino Unido pretendem expandir suas operações no país. “Mais de 60% das empresas entrevistadas no Reino Unido investiram no país para explorar novas oportunidades de mercado no cenário internacional. O estudo revela ainda que 67% das empresas pesquisadas indicaram que suas operações no Reino Unido são suas sedes na Europa, além de desenvolverem atividades no Oriente Médio e Ásia.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *