fbpx
Saturday, May 30, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Saiba como não esquecer o que já aprendeu em Inglês

Ter fluência e acuidade na língua inglesa são grandes desafios para vários profissionais. Muitos, apesar da experiência, voltaram a estudar…

By Redação , in Negócios News & Trends , at 13/04/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ter fluência e acuidade na língua inglesa são grandes desafios para vários profissionais. Muitos, apesar da experiência, voltaram a estudar para aprimorar os conhecimentos. Já os mais jovens vêm de uma cultura um pouco mais dedicada a aprender o idioma. Além da profissão, esses vislumbram outros objetivos com o aprendizado da língua como acompanhar as diversas e famosas séries de TV, filmes, shows e games. No mundo atual até os bebês já estão sendo alfabetizados nas duas línguas, português e inglês.

Independentemente do perfil do aluno, um grande problema surge quando ele não se lembra mais do que aprendeu. E isso é mais comum do que se imagina.

O nosso cérebro tem a inteligência de organizar tudo em nossa cabeça. Cada momento e aprendizado são guardados em uma caixinha específica. E quando existe alguma coisa que não émais usada o cérebro entende que pode descartar aquela lembrança e tudo o que você aprendeu cai na caixinha do esquecimento.

A Diretora do Language Factory Centro de Idiomas, Marianthi Boutsiavaras reforça que a prática do idioma deve ser constante “Só há uma maneira de não esquecer o que aprendemos em inglês – praticando!”.

Confira algumas dicas dos profissionais do Language Factory para você manter a sua memória fresquinha:

– Aproveite as oportunidades.

Se você tem um amigo que tem mais conhecimento no idioma do que você, converse com ele. Não tenha medo e nem vergonha de errar; lembre-se que ele também passou pela fase de iniciação. Mantenha-se em contato com o idioma sempre que possível, seja assistindo a um filme, na leitura de jornais e até bula de remédio. Faça com que isso se torne uma prática diária.

– Leitura, fala e audição.

É comum, por conta da demanda no trabalho, as pessoas se preocuparem em falar mais do que ler ou ouvir expressões em inglês, mas vale lembrar que a fluência no idioma é um conjunto desses  três fatores. Reserve um dia da semana para você ouvir um áudio ou vídeo e escrever como se fosse um ditado. Além de ajudar com a ampliação do vocabulário, também ajuda a memorizar as palavras.  Aproveite esse momento para repetir. A repetição melhora sua pronúncia e ritmo na construção das frases.

3 – Acompanhe a letra das suas músicas favoritas.

Praticar a fluência da língua pode ser prazeroso e divertido. Selecione as suas músicas preferidas e as ouça repetidas vezes acompanhando a letra da melodia. Dessa forma o seu cérebro associará as palavras aprendidas a essa música facilitando, e muito, a memorização.

4 – Faça do dicionário o seu melhor amigo

A parte fundamental aqui é dizer que ferramentas de tradução online não são dicionário. Sempre que precisar do significado de uma palavra e a aplicação dela em uma frase, uma boa dica é consultar o  http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/

  • Diretora do Language Factory Centro de Idiomas, Marianthi Boutsiavaras

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *