fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Secretário-geral da ONU pede implementação imediata do cessar-fogo na Ucrânia

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, saudou nesta sexta-feira (05) o anúncio de um cessar-fogo na Ucrânia e pediu sua plena…

By Redação , in Mundo The São Paulo Times , at 08/09/2014

Foto: ACNUR/Iva Zimova
Foto: ACNUR/Iva Zimova

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, saudou nesta sexta-feira (05) o anúncio de um cessar-fogo na Ucrânia e pediu sua plena implementação. Ban disse esperar que o fim das hostilidades permita às Nações Unidas e parceiros levar ajuda humanitária para os afetados pelos combates.

Ban “convida toda a comunidade internacional a apoiar estes acordos para conseguir uma paz sustentável, baseada numa solução que leve ao pleno respeito pela integridade territorial e a soberania da Ucrânia”, afirmou seu porta-voz.

O secretário-geral disse também que no há solução militar para esta crise: “Chegou a hora de acabar com este conflito destrutivo de uma vez por todas, de parar o derramamento de sangue e começar a reconstruir as comunidades e os meios de subsistência em uma Ucrânia segura, estável e soberana”.

A crise na Ucrânia já desalojou cerca de 260 mil pessoas. Cidades no leste do país, como Donetsk e Luhansk, estão entre as áreas mais afetadas, com quase 94% de civis deslocados.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *