fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Segurança: item essencial nas escolas

No início do ano, muitos pais começam a procura por uma nova instituição de ensino para matricular os filhos. Durante essa…

By Redação , in Brasil , at 25/01/2014 Tags:

No início do ano, muitos pais começam a procura por uma nova instituição de ensino para matricular os filhos. Durante essa busca, eles analisam diversos critérios, como pedagogia de ensino, distância, infraestrutura e valores, mas um ponto em especial, que deve ser sempre levado em consideração, é a segurança.

Uma vez que seu filho passará grande parte do dia na escola, é preciso garantir que ele esteja em um ambiente protegido das ameaças urbanas.

Confira alguns fatores apontados pelo especialista em segurança e diretor operacional do Grupo Haganá, Samuel Rubens Pereira, que devem ser analisados na hora da escolha:

Segurança antes mesmo de entrar

Verifique se há patrulhamento feito por vigilantes no momento de entrada e saída dos alunos. Essa ação ostensiva ajuda a inibir ações suspeitas.

Quem entra e quem sai

O controle de acesso é um dos pontos mais importantes. Ao visitar a escola, observe qual a facilidade de entrar no local. Verifique se é necessário agendar o horário da visita e se a identificação é feita na entrada. O controle da entrada de pessoas é uma das principais ações para garantir a segurança interna.

 Monitoramento de imagens

Pergunte se os ambientes internos e externos são monitorados por câmeras de vigilância. O ideal é que as imagens sejam captadas 24 horas e armazenadas remotamente, o que impede a ação de terceiros, e ligadas a uma central de monitoramento, possibilitando, se necessário, qualquer tomada de decisão com agilidade.

Embarque e desembarque

Quando a entrada e saída é feita externamente, os alunos ficam mais vulneráveis a ações de terceiros. Certifique-se de que a escola conta com uma área interna para embarque e desembarque dos jovens nas vans escolares ou nos carros dos pais é o ideal.

Biometria

Verifique se a instituição conta com esse diferencial. O sistema de controle de entrada biométrico é uma opção mais moderna e altamente eficiente para triagem de pessoas. Por meio de leitura facial ou de voz ele identifica o cadastro de pessoas autorizadas, liberando a entrada.

Além desses fatores, contar com uma equipe especializada em segurança faz toda a diferença para escola e conta muitos pontos no momento de decisão dos pais.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *