fbpx
Thursday, October 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Setor de biscoitos registra desempenho histórico

A ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) atingiu a marca de US$ 111 milhões de dólares em exportações de…

By Redação , in Negócios , at 08/01/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) atingiu a marca de US$ 111 milhões de dólares em exportações de biscoitos, massas, pães e bolos industrializados. O montante corresponde à movimentação realizada de janeiro até outubro de 2014 e é o maior valor exportado já registrado desde o início da atuação da ANIB, em 7 de novembro de 1996. Somente em relação ao mesmo período do ano passado, o Brasil teve aumento de 9% nas exportações dos produtos do setor.

Em volume, o Brasil atingiu 60,5 mil toneladas entre janeiro e outubro de 2014. Em relação ao mesmo período de 2013, ocorreu um crescimento de 17% no volume de suas exportações. “O resultado é fruto, entre outros fatores, da cultura exportadora do setor com empresários motivados a desenvolver negócios no mercado externo, projetando suas marcas em países como Paraguai, Uruguai, Angola, Chile, Bolívia, EUA, Venezuela, África do Sul, entre outros”, afirma o gerente de Projetos Internacionais da ANIB, Rodrigo Iglesias.

Os dados refletem o trabalho da ANIB em conjunto com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Uma das ações foi o desenvolvimento de uma marca própria para valorizar os biscoitos brasileiros no exterior, a Happy Goods, que estabelece uma conexão emocional e valoriza atributos dos produtos brasileiros. A marca tem contribuído na abertura de novos mercados e incentiva a participação das empresas em eventos internacionais, preparando-as para aumentar a presença das exportações do setor.

Valores totais das exportações brasileiras da ANIB nos últimos 3 anos:

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *