fbpx
Monday, September 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Shiatsu tradicional é eficaz no tratamento contra enxaqueca

Técnica japonesa terapêutica é capaz de amenizar a dor em até 98% dos casos. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde)…

By Redação , in Saúde & Bem-estar , at 18/01/2014 Tags:

Técnica japonesa terapêutica é capaz de amenizar a dor em até 98% dos casos.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a enxaqueca é a quarta doença crônica mais incapacitante no mundo, atrás apenas da tetraplegia, psicose e demência. A dor intensa também costuma vir acompanhada de outros sintomas como intolerância à luz e a cheiros, náuseas, vômito e vertigem e em muitos casos não é amenizada com o uso de medicamentos. Alguns especialistas destacam que, inclusive, o uso de medicamentos pode atacar o fígado e piorar a crise de enxaqueca

A boa notícia é que com o Shiatsu Tradicional é possível amenizar e até mesmo acabar com as crises de enxaqueca sem utilizar nenhum tipo de medicamento. A técnica milenar ganhou status de massagem relaxante aqui no Brasil, porém está longe de ser apenas isso. “O Shiatsu é terapêutico e tem o poder que tratar muitos tipos de doenças como é o caso da enxaqueca. O trabalho se baseia em localizar e soltar pontos específicos na região cervical, escapulário e crânio-cervical. A massagem é capaz de soltar a tensão e melhorar o fluxo de sangue que vai para o cérebro aliviando a dor em 98% dos casos”, destaca César Imada do Espaço MS Vida. O profissional é especialista em Shiatsu e morou no Japão por 8 anos, onde estudou as técnicas do Shiatsu Tradicional.

Para que o tratamento tenha resultado é necessário inicialmente diagnosticar os motivos da enxaqueca. Por meio da anamnese do paciente é possível focar alguns pontos chaves que trarão o alívio da dor. “A indicação é que o paciente realize sessões semanalmente ou a cada 15 dias. Vale ressaltar que o Shiatsu trabalha todo o corpo e acreditamos que o resultado positivo só é conquistado quando conseguimos atingir o equilíbrio e relaxamento do corpo inteiro”, diz Imada.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *