fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Siemens anuncia primeira instalação do sistema Symbia Intevo xSPECT nos Estados Unidos

Próximo estágio da integração entre SPECT (tomografia computadorizada por emissão de fóton único) e TC (tomografia computadorizada) é instalado no…

By Redação , in Mundo Saúde & Bem-estar Tecnologia e Ciência , at 18/06/2014 Tags:, ,

Screen shot 2014-06-15 at 10.04.51 PMPróximo estágio da integração entre SPECT (tomografia computadorizada por emissão de fóton único) e TC (tomografia computadorizada) é instalado no centro médico da Universidade de Minnesota.

A Siemens Healthcare consolidou, recentemente, a primeira instalação do sistema de medicina nuclear, Symbia Intevo xSPECT, na instituição de saúde da Universidade de Minnesota, Fairview Health Services, localizado em Minneapolis, nos Estados Unidos. O Symbia Intevo é o sistema pioneiro em xSPECT, que faz integração completa entre a  tomografia computadorizada por emissão de fóton único (single-photon emission computed tomography – SPECT) e a tomografia computadorizada (TC), durante a reconstrução da imagem. A tecnologia combina a alta sensibilidade da SPECT à alta especificidade da TC, permitindo, dessa forma, integrar totalmente os dados das duas modalidades. O sistema proporciona alta resolução de imagem e, pela primeira vez, de forma quantitativa.

“A capacidade de fundir dados da SPECT e da TC, oferece aos nossos médicos, informações de diagnóstico adicionais e valiosas, fator fundamental para diferenciar o câncer das demais doenças”, explicou Dr. Jerry Froelich, diretor de medicina nuclear e imagens moleculares da Universidade de Minnesota. “Por exemplo, com o Intevo somos ainda mais capazes de identificar mudanças metastáticas dentro de uma área com alterações degenerativas, como a espinha de pacientes mais idosos. As informações de apoio, fornecidas pela imagem xSPECT do sistema, nos permite esse tipo de interpretação objetiva, em casos nos quais, anteriormente, só eram possíveis subjeções sobre as doenças apresentadas.”

Esta tecnologia reconstrói as partes da imagem em SPECT e TC para um quadro de referência superior ao de sistemas anteriores. O resultado é um alinhamento preciso e rigoroso da SPECT e da TC, que facilita a extração e a integração profunda de informações relevantes, do ponto de vista médico. Essa capacidade também serve de base para distinguir os limites dos tecidos em imagens de ossos. Com a xSPECT Bone, os médicos podem prover auxílio adicional à detecção de lesões cancerosas,  doenças degenerativas e distinção entre as mesmas. Além disso, a leitura em uma única etapa, com imagens integradas da xSPECT Bone, gera maior produtividade ao profissionais de saúde.

Já a xSPECT Quant, proporciona alinhamento preciso da SPECT e da TC, fornecendo aos médicos informações volumétricas essenciais, provenientes da tomografia computadorizada. Estes dados permitem uma avaliação quantitativa precisa e coerente, que resulta na indicação numérica do grau de atividade metabólica de um tumor. Dessa forma, médicos conseguem avaliar se o tratamento de um paciente resultou em regressão, estabilização ou crescimento.

*As afirmações apresentadas por clientes da Siemens são baseadas em resultados obtidos no ambiente específico de trabalho. Como há muitas variáveis (p.ex., tamanho do hospital, “case mix”, grau de adoção da tecnologia da informação), não é possível garantir que outros clientes atingirão os mesmos resultados.

* Sistema Symbia Intevo xSPECT está pendente de registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para comercialização no Brasil.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *