fbpx
Wednesday, June 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Sinta-se Paulistano: uma sátira bem humorada do cotidiano paulistano

Sinta-se Paulistano é um manual com orientações (importantíssimas) para qualquer pessoa se passar por um legítimo paulistano. O jeito de…

By Redação , in Galerias , at 19/09/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sinta-se Paulistano é um manual com orientações (importantíssimas) para qualquer pessoa se passar por um legítimo paulistano. O jeito de falar, as gírias, o sotaques, as manias, o comportamento, a forma de curtir a cidade. Um lugar que não dorme, que não para, que chove, faz frio, faz sauna, tem trânsito, manifestação, tem moto, tem taxi, bike… Ou seja: tem de tudo e mais um pouco.

A ideia surgiu em 2013, inicialmente num arquivo de word com a pretensão de se tornar um manual impresso. Acabou esquecido numa gaveta velha do google drive durante 01 ano, até que o projeto tomou novo fôlego e se transformou numa fanpage. “Poderia até escrever aqui que a ideia surgiu numa roda de bar, tomando uma cerveja. Seria bem mais bonito, mas não tanto paulistano. Não que o povo aqui não goste de bar e de cerveja. Gosta pra caramba. Mas gosta mais de trabalho.”, diz um dos criadores.

E, por isso, foi “trabalhando” que o paranaense Flavio Pucci e o mineiro Dalton Campos pararam um pouco para observar, criticar e dar risada desse jeitinho paulistano de levar a vida. Agora, a fanpage, que ainda está no comecinho, conta com colaboradores e likes constantes. “Ainda não estamos com escritório na Paulista, mas já começamos a sentir o gostinho de ser um paulistano de sucesso.”, brincam os dois.

Veja o trabalho da dupla:

Sinta-se um paulistano

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *