fbpx
Thursday, October 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Sítio do Picapau Amarelo recebe a Exposição “Alegria”.

A Exposição fica em cartaz de 1º ao dia 30 de julho no Museu Monteiro Lobato, em Taubaté. As obras…

By Redação , in News & Trends São Paulo The São Paulo Times , at 23/06/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Exposição fica em cartaz de 1º ao dia 30 de julho no Museu Monteiro Lobato, em Taubaté.

As obras impressionam pela explosão de cores. No papel Canson, o artista recorre ao lápis de cor para a mistura de tons em cada desenho.

A exposição reúne 25 gravuras, que começaram a ser produzidas em 2014. “Apesar de todo mundo achar bonito eu não via como arte e até parei de desenhar por uns tempos”, comenta Casagrande.

“As cores são ‘desinformadas’ mesmo. Não tenho preocupação em retratar formas, apenas brinco com as cores”, explica. “Já tentei seguir algumas sugestões de retratar flores, animais, mas não deu certo. Rasguei tudo e joguei fora. É esse impacto que é a essência da cor”, completa.

A exposição “Alegria” estreou em setembro de 2014 em Jacareí, no MAV – Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Após, percorreu as cidades de São José dos Campos no Teatro do SESI e Espaço Arte do Shopping Faro,  em São Sebastião, no Deppat (Departamento de Patrimônio Histórico Cultural) e na Estação Literária de Guararema.

Local

Museu Monteiro Lobato é uma instituição cultural pública localizada no Sítio do Pica-pau Amarelo. É mantido pelo poder público estadual e é tombado como patrimônio histórico estadual e nacional.O museu funciona na casa onde o escritor Monteiro Lobato nasceu e viveu até os 12 anos.

Abriga uma biblioteca infantil com as obras de Lobato, alguns acervos da família e área verde conhecida como Parque Sítio do Picapau Amarelo.

Apresentações teatrais com os personagens imortalizados pelo autor acompanham o local. Há também oficinas para o público infantil.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, Turismo e Cultura do Estado de São Paulo, o Museu Monteiro Lobato é o mais visitado do interior paulista.

 

Serviço

Exposição “Alegria”, de Rodrigo Casagrande.

Em cartaz até o dia 30 de julho, terça a domingo, das 9h às 17h

Endereço: Av. Monteiro Lobato, s/n – Chácara do Visconde, Taubaté – SP, 12050-730

Telefone: (12) 3625-5062

Entrada Franca.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *