fbpx
Monday, July 6, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Só sei que é em julho

Não sei se o seu aniversário é hoje mesmo. Não sei onde procurar e me dá um pudorzinho besta de sair perguntando….

By Cássio Zanatta , in Cássio Zanatta News & Trends , at 26/07/2016 Tags:

Não sei se o seu aniversário é hoje mesmo. Não sei onde procurar e me dá um pudorzinho besta de sair perguntando. Só me lembro de que é por agora. Está um sol lindo lá fora, mas se você se empolga e sai de camiseta, bate uma brisinha fria e dá aquele tremelique que, não se ofenda, me faz pensar que é seu aniversário.

Se eu soubesse quando é, apareceria para um abraço. Poria nele um benquerer sincero. Talvez nada dissesse, você já deve ter se acostumado com essa pavorosa caipirice. Mas não tenho ideia de onde lhe encontrar. Quer dizer, até tenho, mas não sei se é o caso. Não sei sequer se você gosta de que lembrem do seu aniversário. Muita gente não gosta.

O que sei é que você sabe fazer sorrisos. Fico espantado como pouca gente repara em como eles são simples e doces. Têm algo de triste, e também fico espantado como pouca gente repara etc. – mas hoje não é dia de tristeza, é seu aniversário. Ou só está com cara de ser.

Diferente do sorriso, sua gargalhada não é tão bonita. Não que seja feia, longe disso, talvez um pouco alta demais (mas com a vantagem de escancarar os dentes.). Então, se a gente se encontrasse por acaso, eu diria coisas que, no máximo, fariam você sorrir, nunca chegar a gargalhar.

Bolo não posso comer, leva farinha, mas erguer uma taça de bom vinho, desejando paçoca, estrela, vagalume, peteca, jujuba, Divinos da Oficina de Agosto e toques de sino, sempre se pode.

Já sei. Vou andar para cima e para baixo, e também de lado, carregando o seu presente. Quem sabe, por espantosa coincidência, uma hora a gente se encontre. Pensei em sorvete, mas não sei se ele duraria até Novembro, por exemplo. Tenho 364 dias para errar e só um para acertar.

Nos últimos 365, não aconteceu. Mas vai que acontece, essa vida é engraçada. Mas não tão engraçada que lhe faça cair na gargalhada, por favor, não é para tanto, mantenha esse sorriso, fica bonito assim. E um muito feliz aniversário.

Se é que você gosta de comemorar. Se é que é hoje. Só sei que é agora, em julho. Faz de conta que é hoje.

 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *