fbpx
Wednesday, September 23, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Spotify lança segunda fase da campanha #musicasquemarcam

O Spotify, maior serviço de música via streaming do mundo, lança hoje a segunda fase da campanha #musicasquemarcam. Na nova ação,…

By Redação , in Negócios News & Trends Tecnologia e Ciência , at 09/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Spotify, maior serviço de música via streaming do mundo, lança hoje a segunda fase da campanha #musicasquemarcam. Na nova ação, os músicos Curumim, Mariana Aydar, Fernandinho Beat Box, Dustan Gallas e Duani Martins foram convidados para criar versões exclusivas de algumas das músicas preferidas dos brasileiros, em cada gênero.

Na campanha, criada e produzida pela agência Sunset, os cinco artistas utilizam apenas um piano para criar releituras inusitadas dos principais sucessos do sertanejo, do funk e do samba.

As performances dos músicos foram registradas em três filmes, que, ao todo, consumiram quase 30 horas de ensaio e cerca de 40 horas de produção, sendo necessários 55 takes para atingir o resultado final.

O antigo moinho Matarazzo, no bairro do Brás, em São Paulo, serviu de locação para as filmagens. O prédio, que é tombado como patrimônio histórico, foi sede do primeiro moinho de trigo no país e berço do nascimento das Indústrias Matarazzo na cidade de São Paulo, edificado em 1900 e desativado na década de 1970. Uma vez que, por questões técnicas, as gravações precisaram ser realizadas durante a noite, a equipe precisou recriar uma atmosfera diurna no local por meio de iluminação especial. Para atingir o efeito, foram usados nada menos que 140 kilowatts de luz com um gerador de 180 Kva.

“A música é a base de todas as atividades do Spotify e por isso, na nova campanha, decidimos colocar as canções em primeiro plano. Convidamos cinco dos artistas mais promissores da nova geração para criar versões exclusivas das músicas mais ouvidas na nossa plataforma, como um presente a todos os fãs de música e do Spotify”, afirmou Gustavo Diament, Diretor Geral do Spotify para a América Latina.

A campanha traz também o conceito de um dos principais diferenciais do Spotify: as playlists. No Spotify, os usuários encontram playlists para todos os momentos e em todos os gêneros, incluindo SambaSertanejo e Funk. Existem as playlists produzidas pela curadoria exclusiva Spotify e também diversas playlists produzidas por artistas e usuários. No total, são mais de 1.5 bilhões de playlists disponíveis na plataforma.

A campanha terá duração de três semanas e será veiculada nos principais canais digitais, incluindo YouTube, Facebook e Twitter.

Em sua primeira fase, a campanha #musicasquemarcam convidou celebridades a fazerem tatuagens inspiradas nas canções que influenciaram suas vidas e carreiras, com os tatuadores do reality show New York Ink.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *