fbpx
Thursday, August 6, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Star Wars Tarkin: livro conta a história do comandante da Estrela da Morte

Editora Aleph lança livro que apresenta o processo de construção da Estrela da Morte e a história de um dos…

By Redação , in News & Trends , at 03/09/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Editora Aleph lança livro que apresenta o processo de construção da Estrela da Morte e a história de um dos vilões mais importantes da saga

STAR WARS: Tarkin, chega ao Brasil pela editora Aleph. Escrito por James Luceno, autor de diversas obras ligadas ao universo expandido de STAR WARS, a obra revela a história do obscuro Wilhuff Tarkin, desde a infância cheia de privilégios, passando pela adolescência sofrida até se tornar o responsável pela construção da Estrela da Morte, nave da qual ele próprio se tornaria comandante. Além disso, Tarkin também leva ao leitor, pela primeira vez, um jovem Darth Vader, poucos anos depois da sua conversão para o lado negro.

James Luceno é conhecido por dar grande profundidade a seus personagens. Em Tarkin,que possui características de um romance de formação, é possível notar que o autor se preocupa em dar equilíbrio ao enredo. Por um lado a obra é repleta de perseguições e mistérios que envolvem tanto Darth Vader como Tarkin. Por outro, os eventos do passado do moff levam ao leitor um novo olhar sobre o personagem e explicam como o personagem, mesmo sem uso da Força, conseguiu poder o bastante para controlar Darth Vader – braço direito e aprendiz do Imperador.

O lado sombrio tem seu triunvirato, formado por Palpatine, Darth Vader e Tarkin – sem eles e sua capacidade estratégica, seria impossível o sucesso, mesmo que temporário, do Império. Não é à toa que a morte de Tarkin ao final de STAR WARS – Episódio IV: Uma Nova Esperança é considerada o primeiro passo para a derrota do Império.

Tarkin, é mais do que a história de um grande personagem. A obra também explica tudo o que está por vir: cada passo, cada atitude e até a futura morte do protagonista é justificada. Por isso o livro é leitura obrigatória para os fãs de STAR WARS entenderem muito mais sobre um dos principais vilões da saga.

[blocktext align=”left”]“James Luceno provou mais uma vez que os vilões de Star Wars são tão interessantes quanto os heróis.” – New York Daily News[/blocktext]

Curiosidades:

 Um dos principais autores de STAR WARS, Luceno tem uma queda pelo lado sombrio da Força. Entre seus principais livros publicados estão: Dark Lord: The rise of Darth Vader, e Darth Plagueis, todos contando histórias de Siths.

– Ainda em 2015, a Aleph vai lançar mais seis livros do Universo Expandido de STAR WARS: Sombras do Império, Academia Jedi, O Último Comando, Herdeiro do Jedi eTroopers da Morte, além da não ficção Como Star Wars Conquistou o Universo. Em 2016 serão mais 26 obras.

– A Aleph confirmou que Timothy Zahn, um dos autores mais aclamados do Universo Expandido, estará de volta ao Brasil para participar da Comic Con Experience.

– STAR WARS – Episódio VII: O Despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia, estreia em 17 de dezembro de 2015.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *