fbpx
Thursday, July 2, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Startup busca a igualdade para jovens homossexuais

Pela primeira vez, um portal de compras voltado para comunidade LGBT, visa servir de ponte entre a comunidade gay e…

By Redação , in Brasil Cultura e Entretenimento Educação e Comportamento Tecnologia e Ciência , at 11/04/2014 Tags:,

Pela primeira vez, um portal de compras voltado para comunidade LGBT, visa servir de ponte entre a comunidade gay e os estabelecimentos comerciais que se consideram gay friendly. A Great* oferece desde descontos para serviços voltados a festas de casamento, até coaching vocacional para jovens recém formados.

 “O portal está aberto a todos os tipos de anunciantes, desde que sejam a favor da liberdade de amar” pontua Nathalie Goldstein, fundadora da startup.

Baladas, teatro, cursos, cruzeiros marítimos, moda, restaurantes, festas internacionais, buffet para casamento, estes são alguns dos produtos e serviços já oferecidos desde o seu lançamento, em 2013.

Hoje o portal é uma forma de reunir em uma comunidade virtual, todas as pessoas que desejam lutar contra o preconceito e por um mundo com mais amor e coexistência, mas antes de tornar-se um e-comerce a Great* já desenvolvia trabalhos sociais em parcerias com ONG’s LGBTs.

“O volume de trabalho e o número de parcerias foi aumentando, tínhamos muito trabalho, pouca gente e poucos recursos. Foi aí que tivemos a ideia de lançar o portal. Com a venda dos produtos e serviços, o projeto ganhou visibilidade e pudemos manter as parceiras e continuar a contribuir com as ONG’s”, conta Fabio Viana um dos fundadores do portal.

Atualmente a ONG GPH – Grupo de pais de homossexuais – é uma das beneficiarias da parceria com o portal. A ONG trabalha com pais e filhos separadamente, assistindo ambos com palestras, assistência psicológica, cursos, entre outros. Até que ambos voltem a viver em harmonia, e o lar volta a ficar em paz.

“A Great* decidiu contribuir com ONG GPH, pois achamos o trabalho deles fantástico! É diferente das outras instituições, pois é pioneira em trabalhar a questão da homofobia dentro de casa. Muitos pais ficam sem orientação quando descobrem a homossexualidade de seus filhos. A vida familiar vira um verdadeiro caos, e em casos extremos os pais terminam por expulsar seus filhos de casa. Este processo pode levar 4 anos ou mais, mas é muito emocionante ver pais e filhos se abraçando, felizes por se amar como são”, conta Nathalie.

A ONG proporciona quatro encontros mensais, sendo dois para 70 jovens e 2 para os pais destes jovens. E a Great* auxilia com a divulgação desses encontros, além de cursos e palestras ministradas por sua fundadora Edith Modesto. O portal, ainda oferece o coffee break dos encontros mensais.

“Esta parceria ajuda a criar e educar cidadãos que têm orgulho de ser o que são e prepara-os para enfrentar o preconceito do mundo com mais força e sabedoria. Com o crescimento continuo  almejamos poder ajudar cada vez mais e fazer a diferença para estes jovens e suas famílias”, afirma Nathalie.

Como próxima ação, o e-commerce está organizando o Great* Day, um grande piquenique familiar, aberto ao público que está previsto para acontecer no mês de setembro.

“Queremos que a marca do Portal Great* seja lembrada como um movimento de ativismo pacífico que busca  lutar por um mundo sem extremismo e com liberdade para amar.” finalizam os empresários.

Para mais informações sobre a Great acesse: www.begreat.com.br

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *