Startup: e-commerce de moda inova e oferece franquias online grátis

em Tecnologia e Ciência por
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Inovação em vendas é o que a empresa Miarte, especializada em calçados femininos, propõe para o varejo com seu sistema de franquias online de revenda de produtos.

Idealizada por Ricardo de Moraes, que desde os 13 anos de idade atua na indústria calçadista, a marca Miarte foi criada 2012, e em pouco tempo, conquistou inúmeros pedidos de interessados em revender os modelos de calçados.

Em 2014, colocando em prática o business plan construído após anos de experiência na indústria de calçados, Ricardo deu um dos passos mais importantes para a Miarte conseguir alcançar o sucesso; formou uma forte Equipe. Convidou, então, três especialistas de referência em e-commerce, marketing e finanças, que acreditaram na ideia inovadora e ajudaram a co-fundar a Miarte. Em seguida, trouxe mais um nome de peso, o Cassio Spina, presidente e fundador da Anjos do Brasil, que aceitou o convite de advisory.

O projeto inovador, a Equipe e as perspectivas do crescimento acelerado do mercado de e-commerce brasileiro, principalmente em produtos femininos, despertaram o interesse de investidores anjos que acreditaram e investiram na empresa, e agora colaboram na gestão do negócio.

O sistema adotado pela startup é pioneiro no país, “Atuamos com franquias online gratuitas, ou seja, o empreendedor não tem nenhum tipo de custo para se tornar um franqueado, diferente dos modelos do mercado tradicional. Entregamos uma loja virtual robusta para ele, prontinha, inclusive com produtos. Sua única atuação é fazer a divulgação e as vendas, recebendo comissão sobre toda a receita gerada em sua loja. O franqueado não precisa se preocupar com estoques, frete, entregas, embalagens ou devoluções, isto é gerenciado e realizado diretamente pela Miarte”, afirma Ricardo, CEO da empresa.

O modelo quebra uma barreira importante no e-commerce, que é a desconfiança de comprar pela internet. No modelo de negócios da Miarte as clientes compram seus produtos através de suas amigas (franqueadas). “Queremos que o processo de compra se torne algo mais pessoal e divertido. No entanto, isso não exime a Miarte de toda a responsabilidade, nosso objetivo é tornar nossas franqueadas e suas clientes apaixonadas pela Miarte”, diz Ricardo.

A loja robusta e a facilidade e rapidez de criar uma Franquia, unidos ao recorde de endividamento dos brasileiros, são os principais responsáveis pela procura e adesão estarem sendo muito forte desde o lançamento da empresa. “A meta inicial era alcançar 100 franquias em um ano, entretanto, em apenas três dias de funcionamento já estávamos com 70 franqueados, agora queremos ir além, com uma meta de 3 mil em 12 meses”, afirma o CEO.

 “Na era da tecnologia e do e-commerce decidimos por algo diferente e que pudesse alcançar o maior número de pessoas interessadas em empreender no promissor mercado online, seja para obter uma fonte de renda extra ou para fazer disso sua profissão”, finaliza.

loading...

Comentários no Facebook