fbpx
Wednesday, September 23, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Swatch e Visa fazem parceria para pagamentos sem contato

A Swatch SA e a Visa Inc. uniram-se à Visa Europe para assinar um acordo que proporciona a portadores de…

By Redação , in Tecnologia e Ciência , at 30/11/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Swatch SA e a Visa Inc. uniram-se à Visa Europe para assinar um acordo que proporciona a portadores de cartões Visa nos Estados Unidos, Suíça e Brasil a possibilidade de efetuar pagamentos com o SWATCH BELLAMY, o novo relógio “pay by the wrist” (Pague com o pulso) da Swatch. Com previsão de lançamento para o início de 2016, o SWATCH BELLAMY poderá ser utilizado em todo o mundo onde existe um terminal eletrônico,  que aceite Visa, habilitado com a tecnologia NFC (Near Field Communication) – sem contato.

Preservando a identidade pioneira do fabricante de relógios suíço, o SWATCH BELLAMY combina o design divertido e funcional da Swatch com a tecnologia de pagamentos da Visa. O SWATCH BELLAMY irá iniciar uma nova era do connected commerce, enquanto a aceitação de pagamentos móveis continua aumentando por todo o mundo.

Por que o nome SWATCH BELLAMY? Na sua fascinante obra de 1888 intitulada “Looking Backward 2000-1887”, o autor americano Edward Bellamy imagina um mundo utópico no qual o dinheiro foi substituído por cartões de débito/crédito. Ele teria sido o primeiro a escrever sobre esse tipo de cartões, quarenta anos antes de qualquer outra pessoa. Como de costume, a Swatch reconhece o trabalho de outros inovadores e visionários, e é por isso que o seu novo relógio “pay by the wrist” recebeu o nome SWATCH BELLAMY. Também é verdade que “bel ami” significa “bom amigo” em francês, e o novo relógio BELLAMY se tornará num bom amigo do seu utilizador.

A tecnologia NFC utiliza ondas de rádio de alta frequência para permitir que os dispositivos eletrônicos comuniquem-se através de distâncias curtas, geralmente inferiores a 10 cm. Os novos relógios SWATCH BELLAMY oferecem toda a cor, diversão e design característicos da Swatch, mas têm também um chip NFC incorporado, escondido debaixo do mostrador. Tal como um cartão bancário pré-pago, o relógio SWATCH BELLAMY permite aos clientes pagar as suas compras usando os terminais sem contato dos comerciantes. As transações “pay by the wrist” não consomem energia nenhuma do relógio, o que significa que a duração da sua bateria será semelhante à dos outros relógios da Swatch.

O SWATCH BELLAMY, em colaboração com a Visa, deverá ficar primeiramente disponível, no início de 2016, nos EUA, na Suíça e no Brasil, uma vez que a Visa, a SWATCH e o Swatch Group têm sido parceiros importantes dos Jogos Olímpicos desde há quase um século. O SWATCH BELLAMY foi apresentado primeiro na China, em outubro de 2015.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *